
Considerada uma das melhores companhias contemporâneas do país, a Cisne Negro congrega originalidade, tradição e preocupação de formar novas platéias. A companhia nasceu da união das alunas do Estúdio de Ballet Cisne Negro com alguns atletas da Faculdade de Educação Física da USP. A aproximação desses dois universos deu ao grupo sua principal característica: uma dança espontânea, energética, viril e de grande qualidade técnica e artística.
Durante a temporada no Rio, o grupo divulgará o livro “Cisne Negro: 30 anos de dança”, com pesquisa e texto de Cássia Navas e prefácio de Danilo Santos de Miranda. A obra narra a trajetória da Cia., pontuando detalhes como a chegada dos alunos de educação física da Universidade de São Paulo, o Estúdio de Ballet, a primeira viagem internacional, os grandes mestres e coreógrafos, os talentos nacionais, entre outros momentos.
Os trabalhos da Cisne Negro foram apresentados nas principais cidades do Brasil e em países como Inglaterra, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Uruguai, Argentina, Alemanha, África do Sul, Moçambique e Chile. Sucesso de crítica e de público, em 2007 o grupo comemorou 30 anos de existência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário