Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u490432.shtml
O ator de TV Patrick McGoohan, famoso pela série dos anos 60 "O Prisioneiro", morreu na última terça-feira (13) aos 80 anos.
McGoohan, que nasceu em Nova York, mas que se educou na Inglaterra e na Irlanda, passou seus últimos dias em Los Angeles, onde morreu após uma curta doença, informou seu genro Cleve Landsberg sem, no entanto, especificar exatamente qual era a enfermidade.
McGoohan conquistou no decorrer de sua carreira dois prêmios Emmy por seu trabalho na série do inspetor "Columbo", na qual interpretou diversos personagens entre 1974 e 1990.
O ator recebeu também um prêmio da Academia Britânica de Cinema e Televisão (Bafta, na sigla em inglês) de melhor ator de TV em 1959 por seu papel no drama televisionado "The Greatest Man in the World" ("O Maior Homem do Mundo", em tradução livre)
Mais recentemente, em 1995, McGoohan interpretou o rei Edward Longshanks no filme "Coração Valente" (1995), com Mel Gibson. Ele apareceu também em filmes como "Fuga de Alcatraz" (1979).
Ele chegou a ser cogitado para assumir o papel de James Bond na primeira aventura do agente secreto no cinema, "007 Contra o Satânico Dr. No" (1962), mas McGoohan ficará fundamentalmente associado à série "O Prisioneiro", transmitida pelo canal britânico ITV e cujos alguns capítulos foram escritos por ele mesmo, com o uso de um pseudônimo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário