sábado, 21 de novembro de 2009

Aos 86 anos, Herbert Richers morre no Rio


Fonte:http://entretenimento.br.msn.com/famosidades/noticias-artigo.aspx?cp-documentid=22666670 
Morreu na madrugada desta sexta-feira (20), no Rio de Janeiro, Herbert Richers. O ex-produtor de cinema e dono do estúdio de dublagem mais famoso do Brasil é conhecido por muitos pela frase "versão brasileira Herbert Richers", que aparece nos finais de muitos filmes. 
Segundo o "G1", o corpo será velado ainda hoje no Memorial do Carmo, na Zona Portuária do Rio, e será cremado no sábado (21). Richers estava hospitalizado na Clínica São Vicente.
O diretor Boninho, da rede Globo, comentou a perda no Twitter. "Hoje se foi uma parte da história da TV brasileira... Nos deixou Herbert Richards, considerado o dono do melhor estúdio de dublagem do mundo", escreveu.
Segundo à coluna de Lauro Jardim, da revista "Veja", até pouco tempo atrás, Herbert, que estava com 86 anos, ia todos os dias ao trabalho. Ele ainda jogava golfe, no Gávea Golf Club.
História
Herbert Richers nasceu no interior de São Paulo, em Araraquara. A carreira como produtor teve início na década de 50, quando já tinha se mudado para o Rio de Janeiro. Foi nessa época também, que ele abriu uma empresa de distribuição de filmes que levava seu nome.
Com o passar dos anos, a Herbert Richers se transformou em um dos primeiros estúdios de dublagem do Brasil. Até hoje é um dos maiores do país e do mundo.
Herbert produziu cerca de 60 filmes ao longo de sua carreira. Atualmente, sua empresa dubla mais de 70% dos filmes exibidos nos cinemas.