Depois do sucesso de Tenjho Tenge, a Editora JBC traz dessa vez um título muito especial para as garotas fãs do gênero shojo. Trata-se de Full Moon o Sagashite, de autoria da talentosa Arina Tanemura, publicado as páginas da revista japonesa Ribon. Tamanha foi a popularidade do mangá que desde o seu quarto capítulo a história virou um anime com um total de 52 episódios assinados pelo Studio Deen, o mesmo de Ranma 1/2, Fruits Basket e DNA².
Em pouco tempo Full Moon ganhou o mundo, com publicações na Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Indonésia, itália, México, Nova Zelândia, Tailândia e até Vietnã.
Agora o mangá chega ao Brasil no mesmo formato que sua versão japonesa. Serão 7 volumes ao todo, em formato tankobon, com média de 200 páginas ao preço de R$ 10,90.
Em Busca da Lua Cheia
Full Moon o Sagashite (Em Busca da Lua Cheia, numa tradução livre), como em todos os mangás shojo, a história da meiga Mitsuki Koyama é repleta de personagens carismáticos e grandes doses de emoção.
Embora more com sua rígida avó, a menina cresceu junto com seu inseparável amigo Eichi Sakurai em um orfanato depois da morte de seus pais. Mas um certo dia, um casal que vive nos Estados Unidos decidiu adotar o garoto. O objetivo do jovem sempre foi ser astrônomo; já o de Mitsuki era ser uma cantora. Então, antes de se separar, ambos fizeram a promessa de cada um realizar o seu próprio sonho. Assim, quanto mais próximos estiverem deles, mais perto também estarão de se reencontrar.
O que Mitsuki não imaginava é que ela tinha um grave problema em suas cordas vocais. Por conta disso ela passa a viver um grande dilema: escolher entre passar por uma cirurgia que lhe salvaria a vida, porém a deixaria sem voz – e consequentemente tornar mais distante o seu reencontro com Eichi –, ou não fazer a operação e morrer dentro de um ano.
Em meio a esse conflito, eis que surgem o simpático Takuto e a ciumenta Meroko, dois divertidos Shinigamis, bem diferentes dos Deuses da Morte vistos no mangá Death Note. Eles são encarregados de preparar a pequena Mitsuki para a morte. Mas, o convívio faz com que nasça um grande carinho pela garota, levando Takuto a usar seus poderes para ajudá-la a realizar seu sonho.
Assim, graças aos poderes mágicos do Shinigami, durante um ano Mitsuki pode assumir a identidade de Full Moon, uma garota de 16 anos que irá lutar para encontrar seu espaço no universo musical. O disfarce também ajuda Mitsuki esconder seu alter ego da avó, que, por conta da saúde debilitada da garota, sequer a deixa sair de casa.
Full Moon o Sagashite
Formato: 13,5 x 20,5cm (tankobon)
Periodicidade: mensal (série em 7 volumes)
No de páginas: 200 (média)
Preço: R$10,90
quinta-feira, 30 de abril de 2009
FullMoon O Sagashite pela JBC
quarta-feira, 29 de abril de 2009
Yamato Corp cria versão Argentina do Anime Friends
Fonte: http://www.animepro.com.br/noticias.php?IdNoticia=56&Data=042009
O evento que acontecerá em julho na cidade de Buenso Aires já tem site. O site oficial da Anime Friends da argentina já esta no ar. Ele pode ser conferido através do endereço: www.anifriends.com.ar/
No site já podem ser conferidas todas as informações do local, estandes, atrações e concursos que acontecerão no evento argertino mas organizado pela empresa brasileira Yamato Comunicações e Eventos.
No Brasil, o site da Anime Friends também está no ar e pode ser visitado por todos pelo endereço www.anifriends.com.br.
No Brasil o evento acontece nos dias 10, 11, 12, 16, 17, 18 e 19 de julho no Mart Center, na Vila Guilherme. O evento na Argentina é uma semana depois, nos dias 24, 25 e 26 de julho.
TV Globinho conquista a liderança com Yu-Gi-Oh GX e Star Wars
Fonte: http://www.anmtv.com.br/
Yu-Gi-Oh GX continua rendendo bons frutos para a TV Globinho. Na semana passada, a audiência do anime variou entre 9 e 10 pontos, deixando a Globo na liderança absoluta no horário. Mesmo com boa audiência, Yu-Gi-Oh GX continua com pouca repercussão na TV e não há, até o momento, previsão para produtos envolvendo a marca. Também não se sabe quando (ou se) a Globo irá exibir os episódios da primeira série que ainda permanecem inéditos no canal.
O desenho O Espectacular Homem-Aranha também continua rendendo bons índices de audiência, mesmo depois de muitas reprises. Com a estréia da nova temporada, o desenho marcou médias de 8 e 10 pontos, índices similares à reprise de Ducktales (exibido há muitos anos pelo SBT), e inédito na TV Globinho, que voltou com dublagem clássica.
A Globo também se mostra muito satisfeita com os resultados da recente estréia Star Wars: a Guerra dos Clones. Nesta semana a animação produzida pelo Cartoon Network e LucasFilm mostra que tem potêncial e marcou incríveis 15 pontos de pico e média de 12 pontos. No mesmo horário o SBT exibia a 2° temporada de Naruto que chegou a ficar em terceiro lugar, perdendo para a Record que exibia o cansativo Hoje em Dia.
Yu Yu Hakushô de volta a TV pelo canal NGT
Fonte: http://www.anmtv.com.br/
Yu Yu Hakushô está de volta à TV brasileira com exibições às quartas e quintas, 22h30 pelo canal NGT (não confunda com GNT, da Globosat). O canal (UHF 26 no Rio de Janeiro e 48 em São Paulo) exibe o anime sem nenhuma censura, similar à versão dos DVDs lançados desde 2005 pela PlayArte.
A maneira como o anime está sendo exibido é bastante curiosa, já que os direitos de exibição para TV Aberta pertencem à Band (Rede 21, Play TV) e nenhuma emissora está autorizada a exibir o mesmo. Tudo indica que o anime foi extraído dos DVDs, já que não há outra forma (?) do canal ter adquirido o material. Ao entrar em contato com sua assessoria de imprensa, o ANMTV não obteve nenhuma informação válida sobre a exibição.
Algumas semanas atrás a informação sobre a exibição de Yu Yu Hakushô na NGT já circulava entre os fãs pelo orkut e por diversos fóruns de anime. A notícia foi divulgada pelo site Dotaku. Para aqueles que não conseguem captar o sinal da NGT via antena, ele está disponível nos pacotes básicos da NET Digital, válidos para os assinantes do Rio de Janeiro e São Paulo.
Outros canais ditos comunitários, como Ulbra TV e a Rede Brasil, também exibem séries e animes de forma duvidosa, a exemplo de Chaves, Os Simpsons e Cavaleiros do Zodíaco, todos eles extraídos de DVDs, que são facilmente encontrados nas lojas. Como esses canais são regionais e não têm fins lucrativos (em seus sites existe área comercial) e com um número de público insignificante, ninguém se mexe para proibir.
Playarte irá lançar Dragon Ball e Digimon Data Squad em DVD
Fonte: http://www.anmtv.com.br/
Novos lançamentos estão chegando ao mercado brasileiro. Segundo o site Anime Pró, a Playarte irá lançar as séries Dragon Ball e Digimon Data Squad (Digimon Savers no original) em DVD. Ainda não foi divulgado quando e como(formato, número de episódios, legendas, dublagem, etc) essas séries serão lançadas. Mais detalhes serão divulgados em breve.
Sobre Dragon Ball será lançada a primeira série, que conta as primeiras aventuras de Goku e companhia. Digimon Data Squad foi adquirido pelo Jetix para a TV paga e pela Globo na TV aberta. Entretanto, ainda não existem notícias a respeito de quando esta série irá estrear no Brasil, mas isto pode mudar nos próximos meses.
Curta brasileiro é selecionado para a mostra oficial de Cannes
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u557297.shtml
O curta-metragem "Chapa", de Thiago Ricarte, será o representante do Brasil na mostra Cinéfondation, que reúne obras de estudantes universitários durante o Festival de Cannes.
A organização do festival anunciou nesta terça-feira (28) a lista oficial de curtas-metragens, nove na disputa pela Palma de Ouro, sendo oito europeus e um da Nova Zelândia, e 17 na briga pelo Prêmio Cinéfondation, incluindo "Chapa".
O júri das mostras de curtas de Cannes, que atribuirá os dois prêmios, será presidido pelo cineasta britânico John Boorman.
TV americana exibe nesta quarta episódio número cem de "Lost"
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u557340.shtml
O centésimo episódio da série "Lost" será exibido pela Rede ABC nesta quarta-feira (29) nos Estados Unidos.
A longevidade do programa é vista pelos produtores como algo tão surreal quanto a trama intrincada.
O produtor executivo Damon Lindelof, um dos criadores da série, se lembra de encontrar os executivos da ABC há quatro anos para desenvolver o projeto que girava em torno de um grupo de pessoas que sobreviviam a um acidente aéreo e tinham que conviver em uma ilha cheia de perigos e mistérios.
Lindelof contou que os executivos perguntaram em que ponto a história estaria no episódio 74. "Eu disse que provavelmente não passaríamos do episódio 13", recordou.
"Se viajasse no tempo para contar a mim mesmo que chegaríamos ao episódio cem, riria na minha cara", disse.
Os fãs vão apreciar a ideia de viagem no tempo, uma vez que a temporada atual é justamente sobre isso.
"Sempre fez parte do plano que os elementos sobre viagem no tempo no programa se destacassem mais", disse o produtor executivo Carlton Cuse, que relembrou de um episódio em que Sayid (Naveen Andrews) escuta uma música dos anos 40, enquanto mexe com um rádio.
"Esse era uma pista que plantamos no começo... para mostrar que essa ilha não estava no mesmo lugar e no mesmo espaço de tempo como o mundo real. Sabíamos que na quinta temporada íamos desenvolver isso", disse.
"Sempre soubemos que tínhamos que fazer escolhas ousadas", continuou, e o público respondeu positivamente.
No episódio que vai ao ar amanhã nos Estados Unidos, intitulado "The Variable", o público ganhará mais algumas peças do quebra-cabeça.
"Não estamos prometendo nenhuma grande pirotecnia", comentou Lindelof. Mas ele revela que o episódio completa outro capítulo famoso, "The Constant" (da quarta temporada), em que Desmond (Henry Ian Cusick) ficou com efeitos colaterais devido à turbulência do avião que o levou até o navio.
"Esta temporada é sobre as regras da viagem no tempo explicadas pelo personagem Daniel Faraday", afirmou Lindelof, sobre o cientista interpretado por Jeremy Davies. "Nunca fizemos um flashback sobre Faraday, então ele é muito misterioso. Alguns desses mistérios serão respondidos no episódio de hoje".
O público também verá Desmond, que saiu machucado no capítulo de 8 de abril enquanto defendia sua namorada Penny (Sonya Walger) de um vingativo Ben (Michael Emerson).
Segundo o ator Henry Ian Cusick, Desmond ainda terá que enfrentar a culpa por ter deixado os outros na ilha e, talvez, o personagem esteja entre aqueles que devem retornar ao local.
No entanto, nem Lindelof, nem Cuse revelam o que vai acontecer na episódio final desta temporada, que será exibido no dia 13 de maio nos Estados Unidos e terá duração de duas horas.
"Lost" está previsto para acabar daqui a uma temporada. Essa decisão nos permitiu criar um final elaborado. De acordo com Lindelof, será um "final bem legal, e muito gratificante".
"Divã" conquista a liderança na bilheteria dos cinemas no Brasil
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u557473.shtml
A comédia "Divã", com Lília Cabral, conseguiu alcançar a liderança de arrecadação de bilheteria no Brasil no período que vai da última sexta-feira (24) até domingo (26), segundo o Filme B.
"Divã" arrecadou R$ 1,7 milhão no período. Na última semana, o longa-metragem ficou em segundo lugar no ranking.
"Velozes e Furiosos 4" ficou em segundo lugar com R$ 1,1 milhão, seguido de "Monstros vs Alienígenas", com R$ 920 mil.
O filme "Presságio" ficou em quarto lugar, com R$ 919 mil, seguido de "Eu Odeio o Dia dos Namorados", com R$ 650 mil.
Em sexto lugar está "Evocando Espíritos", com R$ 567,1 mil, em sétimo, "Anjos da Noite - A Rebelião", com R$ 545,3 mil, e em oitavo, "A Montanha Enfeitiçada", com R$ 380,2 mil.
"Eu te Amo, Cara", ficou na nona posição, com R$ 373 mil, e em décimo, "Ele Não Está Tão a Fim de Você", com R$ 366 mil.
sábado, 18 de abril de 2009
Toei Animation busca fortalecimento na América latina
Não é de hoje que a Toei vêm fazendo o possível para promover seus animes aqui na América latina, e apesar de ainda não possuir um escritório fixo no continente, a empresa japonesa aposta cada vez mais nos países da região. Apesar de ter se focado nas vendas para canais abertos, existe um grande otimismo com relação ao futuro do anime no Brasil e demais países.
Eduardo Lucio, recém nomeado gerente de vendas da Toei na América latina, diz que o progresso da empresa neste lado do mundo é notável e que continuará expandindo-se cada vez mais, pois este mercado é visto com grande importância pela Toei. Segundo ele, 50 canais de televisão do continente exibem conteúdo da empresa e destaca ainda os licenciamentos de cinco propriedades da Toei como Dragon Ball Z, Dragon Ball, Saint Seiya, One piece e Digimon, todas de sucesso.
A intenção é aumentar mais ainda a presença em todos os países latinos em 2009. Uma análise feita pelo JETRO (Japan External Trade Organization), diz que o movimento do mercado de anime e mangá no mundo, ficou em torno de US$ 100 bilhões, cerca de R$ 260 bilhões de reais entre 2002 e 2004. O Brasil é o 3º país do mundo em consumo, ficando atrás apenas da China e Estados Unidos. Apesar do otimismo, na prática, não funciona tão bem assim, e com a crise mundial afetando a indústria televisiva, os canais estão optando por adquirir formatos e conteúdos a um preço baixo, o que neste caso, os faz optar por desenhos norte-americanos. Por mais oferta que exista, a procura por animes ainda é pequena, os canais parecem estar evitando a todo custo investir, ou se tentam, as negociações acabam não indo pra frente.
sábado, 11 de abril de 2009
"Homem de Ferro 2" tem estreia em 2010
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u548838.shtml
A Marvel começou a filmar a sequência de "Homem de Ferro", com Robert Downey Jr. no papel principal, apesar das polêmicas que cercaram o anterior. Downey Jr. não teria gostado de alterações na montagem final.
Com direção de Jon Favreau, tem no elenco Gwyneth Paltrow, Scarlett Johansson e Mickey Rourke. O lançamento será em 7 de maio de 2010. Um terceiro filme está em negociação.
Hannah Montana lidera bilheterias de sexta nos EUA e Canadá
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u549267.shtml
As salas de cinema nos Estados Unidos e Canadá deverão ser dominadas pelo sucesso da cantora e atriz Miley Cyrus neste feriado de Páscoa.
É o que mostram os números de bilheteria desta sexta-feira (10) divulgados pelo site da revista de entretenimento "Entertainment Weekly".
Conforme a publicação, a estrela da Disney conseguiu arrecadar US$ 17,4 milhões (R$ 37,9 milhões) com a estreia de "Hannah Montana: O Filme".
A previsão é o que musical ultrapasse a marca dos US$ 30 milhões (R$ 65 milhões) em faturamento neste fim de semana.
Só ontem, o filme desbancou outros blockbusters, como "Velozes e Furiosos 4", com o astro Vin Diesel e "Dragonball Evolution".
Veja a lista das maiores bilheterias dos EUA e Canadá nesta sexta-feira (10)
1. "Hannah Montana - O Filme" US$ 17,4 milhões (R$ 37,9 milhões)
2. "Velozes e Furiosos 4", US$ 10,6 milhões (R$ 23,1 milhões)
3. "Monstros vs. Alienígenas", US$ 9,1 milhões (R$ 19,8 milhões)
4. "Observe and Report", US$ 4,8 milhões (R$ 10,4 milhões)
5. "Presságio", US$ 2,4 milhões (R$ 5,2 milhões)
6. "Evocando Espíritos", US$ 2,4 milhões (R$ 5,2 milhões)
7. "Eu Te Amo, Cara", US$ 2,3 milhões (R$ 5 milhões)
8. "Dragonball Evolution", US$ 2,1 milhões (R$ 4,5 milhões)
9. "Adventureland", US$ 1,2 milhão (R$ 2,6 milhões)
10. "Duplicidade", US$ 1 milhão (R$ 2,1 milhões)
Dragonball Evolution: elenco deseja fazer até sete continuações
Isso mesmo que você leu! Tanto os atores James Marsters (Piccolo) quanto Justin Chatwin (Goku) disseram ao site IGN que gostariam de fazer muitas sequências do ainda inédito Dragonball Evolution, que estréia em breve no Brasil, no dia 9 de Abril, durante uma entrevista em que discutiam o possível futuro para a franquia.
Primeiro, Marsters falou porque ele acredita que Dragonball Evolution mereça uma sequência: "Eu espero que o filme vá bem de números porque meu personagem fica realmente interessante apenas no segundo filme. Quero dizer, ele está interessante agora! Mas sua jornada é realmente desenvolvida no roteiro no segundo filme".
E ainda complementa: "Tudo o que eu sei é que meu contrato é para três filmes, mas eu gostaria de fazer cinco ou sete deles. Você poderia facilmente chegar a sete filmes apenas pintando um quadro desse universo utilizando a riqueza de material que existe. Tem tanta coisa lá".
Chatwin também compartilhou da mesma visão de Marsters sobre esse ser apenas o primeiro filme de uma nova franquia, e ainda comentou sua importância como o filme que deverá apresentar esse universo diferente para as pessoas que ainda não conhecem Dragon Ball: "Existe uma geração inteira de crianças esperando para conhecerem Dragonball, então esse primeiro filme é realmente importante para isso. Ou seja, a história principal é a batalha entre Piccolo e Goku, mas esse primeiro filme serve para apresentar esses personagens, o lugar de onde eles vieram e com o que eles precisam lidar. Então para cobrir tudo isso é necessário a maior parte de todo o primeiro filme".
Sobre as sequências, o ator comenta: "Eu sei que eles têm preparado um segundo filme e ele é muito legal! É mais na veia da saga de Dragonball... vai para outros lugares, existem outros personagens, outros lutadores e muita ação que são simplesmente incríveis. Na verdade se aprofunda mais no território de Dragon Ball Z e é realmente empolgante. Ele entra em toda a lenda de Dragonball. Não posso dizer mais do que isso, mas me faz pensar que essa é uma franquia muito legal de se fazer parte porque há tanto que ainda não foi mostrado"
quinta-feira, 9 de abril de 2009
Último episódio de "Prison Break" vai ao ar em maio nos EUA
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u548542.shtml
O episódio final da série "Prison Break" vai ao ar no dai 15 de maio nos Estados Unidos, informou a revista "Entertainment Weekly".
Segundo a Fox, o último capítulo terá duas horas de duração. Na história, dois personagens importantes vão morrer e outros quatro vão retornar à série, que se encontra na sua quarta temporada.
No Brasil, "Prison Break" é exibido pelo canal Fox, da TV paga. A Globo exibiu a primeira temporada da série na TV aberta.
Outras séries
Outras séries que estão na última temporada também já tem data para acabar.
O episódio final de "Pushing Daisies" será exibido em 13 de junho; "Eli Stone", em 11 de julho; e "Dirty Sexy Money", no dia 8 de agosto.
Al Pacino vai viver Napoleão em adaptação de livro infantil
Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Cinema/0,,MUL1078536-7086,00-AL+PACINO+VAI+VIVER+NAPOLEAO+EM+ADAPTACAO+DE+LIVRO+INFANTIL.html
O ator Al Pacino vai interpretar Napoleão Bonaparte na versão cinematográfica do livro infantil "Betsy and the Emperor" ("Betsy e o imperador"), que começará a ser rodada ainda este ano, informou nesta quarta-feira (8) a revista "Hollywood Reporter".
O fundo de capital de risco GC Corporation, liderado por Adi Cohen e Joseph Grinkorn, adquiriu os direitos para o projeto, que, por muito tempo, estiveram nas mãos da companhia de Bob Yari.
O GC, que obterá o financiamento, deixou a produção nas mãos da Killer Films, que planeja começar a rodar o filme no segundo semestre.
A "Hollywood Reporter" informou que a direção estará a cargo de John Curran ("O Despertar de uma Paixão"), e que o roteiro será redigido por Brian Edgar.
A obra não dará a Al Pacino a oportunidade de viver o imperador francês no apogeu, já que narra os últimos cinco anos da vida de Napoleão, exilado na Ilha de Santa Helena, e, em especial, a relação do líder com a filha adolescente de seu carcereiro.
A produção ficará a cargo de Christine Vachon, Pamela Koffler, Zvi Howard Rosenman, Colleen Camp e Fonda Snyder. Cohen e John Wells serão produtores-executivos, segundo a "Hollywood Reporter".
Dan Aykroyd quer Sigourney Weaver no terceiro "Caça-fantasmas"
Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/PopArte/0,,MUL1079021-7084,00-DAN+AYKROYD+QUER+SIGOURNEY+WEAVER+NO+TERCEIRO+CACAFANTASMAS.html
O ator Dan Aykroyd, protagonista e um dos roteiristas de "Os Caça-fantasmas", quer que Sigourney Weaver retome o papel que interpretou nos filmes anteriores e participe do terceiro longa-metragem da saga.
"Certamente que Sigourney estará na terceira parte. Precisamos dela e faremos com que aceite. Faremos uma oferta irrecusável", disse Dan Aykroyd em entrevista à Agência Efe em Nova York, onde promove o videogame com o qual se comemora o 25º aniversário da estreia do primeiro longa, em 1984.
O ator, que explicou que "duas pessoas já trabalham em um roteiro" para a terceira parte da produção, disse ter certeza de que a atriz retomará o papel de Dana Barrett, a quem interpretou nas duas primeiras sagas.
"Não me arrependi um segundo de fazer parte de 'Os Caça-fantasmas'. A única coisa que me decepcionou é que não tenhamos conseguido fazer a terceira parte mais perto da segunda", reconheceu o ator e roteirista, que, para boa parte do público, será sempre o cientista bonachão que precisa lidar com fenômenos sobrenaturais.
Aykroyd evitou dar detalhes concretos sobre o terceiro longa, cujo roteiro ainda não foi concluído e cuja data de filmagens ainda não foi fixada. No entanto, explicou que gostaria de interpretar Ray Stantz depois de 20 anos da última produção.
"Ray deve estar um pouco arrasado fisicamente, em alguma posição executiva ou administrativa, mas motivado pelo mundo paranormal e feliz por transferir sua sabedoria aos jovens", assegurou.
Nova geração
Os jovens, inclusive, serão a chave desta terceira parte, pois a ideia do ator é que "uma nova geração substitua os 'Caça-fantasmas' que o mundo conhece, que chegaram a um ponto no qual é muito difícil colocar os uniformes de trabalho e lutar contra os fantasmas".
"Os 'Caça-fantasmas' devem achar sangue novo que seja capaz de levar à frente seu legado e conduzir com energia os equipamentos de caçar ectoplasmas", disse Aykroyd, que afirmou que, se isso ocorrer, será possível fazer um quarto longa no qual não apareçam Murray, Ramis ou ele.
Essa nova safra poderia vir sob a forma feminina, já que o ator, apesar de reconhecer que há "muitas pessoas em Hollywood capacitadas para os novos papéis", destacou as atrizes Alyssa Milano ("Charmed") e Eliza Dushku ("Tru calling").
Preocupada com orçamentos, Hollywood vive febre de refilmagens
Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/PopArte/0,,MUL1079434-7084,00-PREOCUPADA+COM+ORCAMENTOS+HOLLYWOOD+VIVE+FEBRE+DE+REFILMAGENS.html
A abertura impressionante de "Velozes e furiosos 4" no fim de semana não apenas comprova que essa franquia ainda tem gás, como também alimenta a obsessão de Hollywood com filmes baseados em outros filmes. Os estúdios vêm recontando histórias desde os primórdios do cinema, mas no último ano, e especialmente nos últimos meses, a máquina dos remakes vem funcionando a pleno vapor.
Os anos 1980 viraram uma grande feira de títulos. "Tudo por uma esmeralda", "Footloose - Ritmo louco", "A hora do pesadelo", "Duna", "Karatê Kid", "Amanhecer violento", "Robocop - O policial do futuro", "O reencontro", "Arthur - O milionário sedutor", "Os caça-fantasmas" e "História sem fim" são apenas alguns dos títulos dessa década que estão sendo desenvolvidos novamente em Hollywood.
Os produtores dizem que hoje é comum vasculharem listas de sucessos de décadas passadas para analisar o que poderia ser legal e criativamente mais fácil de ser reembalado e montado num estúdio.
"Hoje em dia, se você quer fazer um filme, pode empurrar uma pedra grande morro acima ou pode empurrá-la no plano", disse um produtor de estúdio, explicando a lógica por trás dos remakes. "A maioria de nós prefere empurrar no plano."
Quando o filme "Transformers" decolou, seus responsáveis foram procurados pela linha de brinquedos Hot Wheels, da Mattel, que perguntou se eles gostariam de contar uma história envolvendo a marca. A resposta foi negativa, mas um filme com os carrinhos Hot Wheels está em desenvolvimento agora na Warners.
O ciclo que vai do original ao remake vem ficando cada vez mais curto. Como "Velozes e furiosos 4", que reúne o elenco principal e os roteiristas do filme original de 2001 e ocupa um terreno a meio caminho entre uma sequência e um remake, outros filmes estão voltando em nova roupagem em menos tempo do que nunca.
Neil Moritz, que produziu "Furiosos", está desenvolvendo uma nova versão do sucesso de ficção científica de 1990 "O vingador do futuro" e também relançando "XXX - Triplo X", que chegou aos cinemas há apenas sete anos. "Lara Croft" está ganhando novo tratamento de Dan Lin e da Warner Bros., apenas oito anos após o original com Angelina Jolie. A Fox já pensa em relançar sua franquia "Quarteto fantástico", cujos dois filmes fizeram sucesso há poucos anos. E a Sony anunciou recentemente que vai trazer "Homens de preto" de volta para mais uma aventura.
Ninguém está dizendo que "Titanic" ou "Forrest Gump" serão refilmados - por enquanto, pelo menos - mas o fato de que o público teen geralmente não se recorda de nenhum filme de mais de 15 anos atrás é um fator chave para o sucesso dos remakes. Dentro de um dois anos, os cinemas poderão exibir os mesmos títulos que foram lançados pela primeira vez durante o governo Clinton. Nas palavras de um produtor, "os anos 1990 já são terreno fértil".
Sem fidelidade ao mangá, adaptação de 'Dragon ball' estreia nesta quinta
Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Cinema/0,,MUL1079912-7086,00-SEM+FIDELIDADE+AO+MANGA+ADAPTACAO+DE+DRAGON+BALL+ESTREIA+NESTA+QUINTA.html
Enquanto os fãs de “Watchmen” debatiam sobre os méritos e falhas da adaptação de Zack Snyder para a graphic novel de Alan Moore e Dave Gibbons, um grupo diferente e mais numeroso de leitores de quadrinhos estava olhando para outro filme com desconfiança: a versão cinematográfica do mangá “Dragon ball”.
Dessa vez não há nem a polêmica do longa ser uma adaptação “não-oficial”, como aconteceu com todas as adaptações das obras de Alan Moore: Akira Toriyama, criador do mangá, assina a produção executiva do longa estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (9).
Só que os fãs do mangá e do animê (versão em animação) correm um grande risco de se decepcionar na hora de ver a história do herói Goku na tela. É claro que esperar um filme de duas horas que compreendesse todo o universo da saga é impossível: o mangá tem 519 capítulos (que variam em quantidade de volumes dependendo da edição), e o animê chega a 444 episódios, juntando a primeira fase com a fase “Z”.
Ainda assim, o diretor James Wong foi longe na hora de transpor a história de Goku para as telas. Longe de ser o garoto com rabo de macaco inspirado no personagem Sun Wokong da lenda chinesa da “Jornada ao oeste”, o Goku (interpretado por Justin Chatwin) norte-americano é um garoto prestes a fazer 18 anos, que vive com o avô Gohan, sofre na mão dos colegas mauricinhos na escola e se apaixona pela colega Chi-Chi (Jamie Chung).
'Power Rangers'
O artifício de aproximar histórias fantásticas de inspiração oriental não é novo – a franquia “Power Rangers” já fazia isso, adaptando os “tokusatsu” (seriados em live action cheios de efeitos especiais em que guerreiros de roupa colante lutam contra monstros) para o ambiente colegial dos EUA.
Apesar de Goku já estar mais velho, os acontecimentos do filme são mais próximos da primeira fase do mangá, quando ele se junta à Bulma (Emmy Rossum) para tentar juntar as sete esferas do dragão e conseguir realizar um desejo. Mas eles vão ter que enfrentar o alienígena recém-desperto Piccolo (James Masters), que matou Gohan e também quer reunir os artefatos para poder reinar em toda a Terra. Para isso, vão contar com a ajuda de Mestre Kame (Chow Yun-Fat), que vai treinar Goku para participar de um torneio onde esperam encontrar as esferas e deter o fim do mundo.
Alguns dos elementos que fizeram a fama da obra de Toriyama, como o humor quase pastelão e os lutas dramáticas, são transpostas literalmente para o filme – mas o problema é que elas não funcionam tão bem com atores de carne e osso. Sem ser tão ferino quanto o original (o Mestre Kame das telas é bem menos tarado que sua contraparte desenhada, por exemplo), o humor perde boa parte da graça. Mesmo usando conceitos derivados diretamente do mangá, como o famoso golpe Kamehameha, as lutas perdem o tom épico original e caem no dramalhão.
O “Dragonball” de Wong acaba caindo na fórmula de filme sem graça cujo destino são as reprises dubladas na TV – claro, depois de faturar em cima de um dos quadrinhos mais vendidos do mundo. É chato constatar que o diretor, junto com o roteirista Bem Ramsey, desperdiçou a oportunidade de criar um “Homem-Aranha” oriental. Na dúvida, melhor ficar com o desenho, mais divertido e nada bobo.
Diretor de "Dragonball Evolution" confessa que não leu o mangá
http://g1.globo.com/Noticias/PopArte/0,,MUL1079117-7084,00-DIRETOR+DE+DRAGONBALL+EVOLUTION+CONFESSA+QUE+NAO+LEU+O+MANGA.html
Los Angeles, 8 abr (EFE).- O diretor de "Dragonball Evolution", James Wong, que faz a primeira adaptação americana de um mangá, disse em entrevista à Agência Efe que não sabia "praticamente nada" sobre a história elaborada pelo japonês Akira Toriyama, mas admitiu que ficou "fascinado" por ela quando leu.
"Dragon Ball", cujo mangá originou o anime que fez legiões de fãs no mundo todo, conta a história do jovem Goku em busca das sete esferas mágicas do dragão, que concedem um desejo a quem as possuir.
"Não sabia muito sobre 'Dragon Ball' até que o estúdio 'Fox' pediu que me envolvesse no projeto", disse Wong, que dirigiu, entre outros filmes, "O Confronto" ( 2001) e "Premonição" (2000).
"O que sabia era pelos meus filhos, que viam 'Dragon Ball Z' no canal de desenhos animados, portanto, na realidade, não conhecia praticamente nada", afirmou.
No filme, que estreia no Brasil nesta quinta-feira, Goku é interpretado pelo ator americano Justin Chatwin ("Guerra dos Mundos"), enquanto o papel de seu adversário, Lorde Piccolo, ficou com James Marsters, o vampiro Spike de "Buffy, a Caça-Vampiros".
O elenco é completado com Emmy Rossum, no papel de Bulma, e Chow Yun-Fat, como Mestre Roshi.
"Sabia perfeitamente que, da mesma forma que eu, havia muita gente que não estava familiarizada com o mangá", disse Wong.
"Portanto, pensei que esta era uma grande oportunidade para atrair as pessoas a este mundo e fazer com que lessem o mangá, que é o canal narrativo perfeito para 'Dragon Ball'", acrescentou.
"Quando passei a fazer parte do projeto, já havia um roteiro, obra de Ben Ramsey, e eu mesmo trabalhei em três ou quatro minutas. No mundo de 'Dragon Ball', tudo é possível e havia muitos elementos fantásticos que quis incluir no filme, mas, na realidade, não nos podíamos permitir", afirmou o diretor.
Além disso, o cineasta não descartou fazer uma sequência da produção.
"Dragonball Evolution" dura só 85 minutos, mas, na edição que sairá em poucos meses em DVD, será incluída uma versão mais longa, com cenas que foram eliminadas ou cortadas no cinema. EFE
segunda-feira, 6 de abril de 2009
Dragon Ball Kai em exibição no Japão
Número de Episódios: 100
Produção: Toei Animation
Abertura: Dragon Soul de Takayoshi Tanimoto
Encerramento: Yeah! Break! Care Break! de Takayoshi Tanimoto
Mais informações: http://www.toei-anim.co.jp/tv/dragon_kai/
domingo, 5 de abril de 2009
Saint Seiya: The Lost Canvas - Meiou Shinwa estréia em junho no Japão
Número de Episódios: 13
Produção: TMS Entertainment e VAP
Direção: Osamu Nabeshima
Baseado na obra de Masami Kurumada e Shiori Teshirogi
Mais informações: http://www.tms-e.com/english/search/index.php?pdt_no=329
http://www.vap.co.jp/seiya_tlc/
http://loscan.jp/
Dogs: Stray Dogs Howling in the Dark será lançado em DVD no dia 19 de maio no Japão
Número de Episódios: 02
Título alternativo: DOGS/BULLETS & CARNAGE
Produção: David Production
Direção: Tatsuya Abe
Baseado na obra de Shirow Miwa
Mais informações: http://annex.s-manga.net/dogs/
Fight Ippatsu! Juuden-chan!! estréia em maio no Japão
Produção: Studio Hibari e AT-X
Direção: Shinichiro Kimura
Baseado na obra de Bow Ditama
Abertura: "CHARGE!" de Kaori Fukuhara & Ayahi Takagaki
Encerramento: "Onegai Sweetheart (お願いSweetheart)" by Kaori Fukuhara
Mais informações: http://www.st-hibari.co.jp/
Filme de Eureka Seven estréia dia 25 de abril nos cinemas japoneses
Nome original: Koukyou Shihen Eureka Seven: Pocket ga Niji de Ippai
Produção: Bones
Direção: Tomoki Kyoda
Baseado na obra de Masahiko Minami
Mais informações: http://www.eureka-prj.net/
Segundo filme de Gurren Lagann estréia nos cinemas japoneses no dia 25 de abril
Nome original: Tengen Toppa Gurren Lagann: Ragan-hen
Produção: Gainax
Direção: Hiroyuki Imaishi
Baseado na obra de Kazuki Nakashima
Abertura: "Namida no Tane, Egao no Hana (涙の種、笑顔の花)" de Shoko Nakagawa
Mais informações: http://www.gurren-lagann-movie.net/
Cobra The Animation: Time Drive será lançado dia 24 de abril no Japão em DVD
Número de Episódios: 02
Produção: Magic Bus, Jay Film, Columbia Music Entertainment e Touhoku Shinsha
Direção: Kenichi Maeshima
Baseado na obra de Buichi Terasawa
Mais informações: http://www.cobra30th-anime.com/
ToHeart2 adplus será lançado em DVD no dia 24 de abril no Japão
Número de Episódios: 01
Produção: AQUAPLUS, Kaos Project e Frontier Works
Distribuição: Frontier Works e Geneon Entertainment, Inc.
Direção: Jun'ichi Sakata
Baseado na obra de Naruo Kobayashi e Takamitsu Kouno
Mais informações: http://aquaplus.jp/th2adplus/
Yurumates será lançado em DVD no dia 24 de abril no Japão
Nome original: Yurumeitsu
Número de Episódios: 01
Produção: indeprox e Takeshobo
Baseado na obra de saxyun
Abertura: Halko Momoi
Mais informações: http://www.takeshobo.co.jp/sp/yuru/
Décimo sétimo filme de Shin-chan em cartaz nos cinemas japoneses a partir do dia 18 de abril
Nome original: Crayon Shin-chan: Otakebe! Kasukabe Yasei Oukoku
Distribuição: TOHO
Produção: ADK, Futabasha, Shinei Animation e TV Asahi
Direção: Akira Shigino
Baseado na obra de Yoshito Usui
Mais informações: http://www.shinchan-movie.com/
Décimo terceiro filme de Detective Conan estréia nos cinemas japoneses no dia 18 de abril
Nome original: Detective Conan - The Raven Chaser
Distribuição: TOHO
Produção: Tokyo Movie, NTV, Shogakukan Productions Co., Ltd., Shogakukan, Inc., TMS Entertainment, TOHO e Yomiuri TV
Direção: Yasuichiro Yamamoto
Baseado na obra de Gosho Aoyama
Encerramento: "PUZZLE" de Mai Kuraki
Mais informações: http://www.conan-movie.jp/index.html
Final da série Munto chega aos cinemas japoneses no dia 18 de abril
Nome original: Sora o Miageru Shoujo no Hitomi ni Utsuru Sekai - Last War of Heavenloids and Akutoloids
Produção: Lantis, Kyoto Animation, Kadokawa Shoten e Rakuonsha
Distribuição: Clockworks e Kadokawa Shoten
Direção: Yoshiji Kigami
Baseado na obra de Yoshiji Kigami
Mais informações: http://www.munto.com/munto_movie/index.html
Hatsukoi Limited estréia no dia 11 de abril no Japão
Número de Episódios: 12
Produção: J.C. Staff e BS11 Digital
Direção: Yoshiki Yamakawa
Baseado na obra de Mizuki Kawashita
Abertura: "Future Stream" de sphere
Encerramento: "Hatsukoi limited (初恋 limited)" de marble
Mais informações: http://www.j-hatsukoi.com/
Eden of The East estréia no dia 09 de abril no Japão
Número de Episódios: 11
Produção: Production I.G e Fuji TV
Direção: Kenji Kamiyama
Baseado na obra de Kenji Kamiyama
Abertura: "Falling Down" de Oasis
Encerramento: "Futuristic Imagination" de School Food Punishment
Mais informações: http://www.production-ig.co.jp/contents/works_sp/1810_/index.html
http://www.juiz.jp/
Souten Kouro estréia no dia 07 de abril no Japão
Número de Episódios: 13
Produção: Madhouse Studios, NTV, D.N. Dream Partners e VAP
Direção: Toyoo Ashida e Tsuneo Tominaga
Baseado na obra de Gonta King e Hagin Yi
Abertura: "909" de Tribal Chair
Encerramento: "Pinhole (ピンホール)" de Ogre You Asshole
Mais informações: http://www.ntv.co.jp/souten/
Sugar Bunnies Fleur estréia no dia 07 de abril no Japão
Produção: Sanrio, TV Tokyo e Kids Station
Baseado na obra de Sanrio
Mais informações: http://www.sanrio.co.jp/anime/sugarbunnies3/si3_top.html
07-Ghost estréia amanhã no Japão
Número de Episódios: 13
Produção: Studio Deen e Yomiuri TV
Direção: Nobuhiro Takamoto
Baseado na obra de Yuki Amemiya e Yukino Ichihara
Abertura: "Aka no Kakera (緋色のカケラ)" de Yuki Suzuki
Encerramento: "Hitomi no Kotae (瞳のこたえ)" de Noria
Mais informações: http://07-ghost.net/
Before Green Gables estréia hoje no Japão
Número de Episódios: 39
Produção: Nippon Animation
Direção: Katsuyoshi Yatabe
Baseado na obra de Budge Wilson
Mais informações: http://www.nippon-animation.co.jp/before_GG/
Cross Game estréia hoje no Japão
Produção: Synergy SP e TV Tokyo
Direção: Osamu Sekita
Baseado na obra de Mitsuru Adachi
Abertura: "Summer Rain" by Kobukuro
Encerramento: "Koikogare te Mita Yume (恋焦がれて見た夢)" de Ayaka
Mais informações: http://www.tv-tokyo.co.jp/anime/crossgame/
FUNimation licencia FMA: Brotherhood e anuncia acordo com a Toei
A FUNimation adquiriu os direitos da nova série Fullmetal Alchemist: Brotherhood e vai disponibilizá-lo em seu site de vídeos a partir do dia 9 de abril, quatro dias após a exibição na televisão japonesa, já legendado em inglês. Esse anime também vai ser exibido no Animax Ásia, no canal TVB em Hong Kong, poucos dias depois da exibição japonesa também. Via streaming estará disponível para os australianos no site Madman.com e na França pelo YouTube, este legendado em francês.
Em outra nota, através de um press release, a FUNimation anunciou que irá disponibilizar por streaming, sete animes do catálogo da Toei Animation, via parceria com essa produtora. As séries são Fist of the North Star, Slam Dunk, Captain Harlock, Galaxy Express 99, Air Master, Pretty Cure e Digimon 02.
Fullmetal Alchemist: Brotherhood estréia hoje no Japão
Número de Episódios: 51
Produção: BONES e Animax
Direção: Yasuhiro Irie
Baseado na obra de Hiromu Arakawa
Abertura: "again" de YUI
Encerramento: "嘘 - Uso (Lie)" de SID
Mais informações: http://www.animax-asia.com/shows/FullmetalAlchemistBrotherhood
http://www.hagaren.jp/
Guin Saga estréia hoje no Japão
Número de Episódios: 13
Produção: Satelight, Studio Easter, NHK e Aniplex
Direção: Atsushi Wakabayashi
Baseado na obra de Kaoru Kurimoto
Abertura: "Guin no Theme (グインのテーマ)" de Nobuo Uematsu
Encerramento: "Saga ~ This is my road" de Kanon
Mais informações: http://www.guinsaga.net/
Hanasakeru Seishounen estréia hoje no Japão
Número de Episódios: 13
Produção: Studio Pierrot e NHK
Direção: Chiaki Kon
Baseado na obra de Natsumi Itsuki
Abertura: "Change" de J-Min
Encerramento: "One" de J-Min
Mais informações: http://www3.nhk.or.jp/anime/hana/
Jewelpet estréia hoje no Japão
Número de Episódios: 52
Produção: Studio Comet, TV Osaka, TV Tokyo, Sanrio, Sega Toys Co., Ltd. e We've, Inc.
Direção: Nanako Sasaki
Baseado na obra de Jun Maekawa
Abertura: "Maji? Maji! Magical Jewel (マジ?マジ!マジカル☆ジュエル)" de Yui Asaka
Encerramento: "Egao no Loop (笑顔のループ)" de Mitsuko Horie
Mais informações: http://www.tv-osaka.co.jp/jewelpet/
http://www.jewelpet.jp/
Metal Fight Beyblade estréia hoje no Japão
Número de Episódios: 51
Produção: Synergy SP, Tatsunoko Production e TV Tokyo
Direção: Kunihisa Sugishima
Baseado na obra de Katsumi Hasegawa
Abertura: "Metal Fight Beyblade" de YU + KI
Encerramento: "Boys ~hikari kagayaku ashita he~" de MASH
Mais informações: http://www.tv-tokyo.co.jp/anime/mf-beyblade/
Natsu no Arashi! estréia hoje no Japão
Número de Episódios: 13
Produção: Shaft, GANSIS, Quaras, Starchild Records, TV Tokyo Music, Natsu no Arashi! Production Committee e Gakune-kai
Direção: Shin Oonuma e Akiyuki Shinbo
Baseado na obra de Jin Kobayashi
Abertura: "Atashi dake ni kakete" de Omokage Lucky Hole
Encerramento: "Kirari Futari" de Ryoko Shiraishi
Mais informações: http://www.starchild.co.jp/special/natsunoarashi/
http://www.tv-tokyo.co.jp/anime/natsunoarashi/
Saki estréia hoje no Japão
Número de Episódios: 13
Produção: SANZIGEN Animation Studio e Gonzo Digimation/GDH
Direção: Manabu Ono
Baseado na obra de Ritz Kobayashi
Abertura: "Glossy:MMM" by Miyuki Hashimoto
Encerramento: "Netsuretsu Kangei Wonderland (熱烈歓迎わんだーらんど)" de Kana Ueda, Ami Koshimizu, Rie Kugimiya, Ryoko Shiraishi e Shizuka Itou
Mais informações: http://www.saki-anime.com/
http://www.tv-tokyo.co.jp/anime/saki/