domingo, 22 de maio de 2011

Kirsten Dunst recebe prêmio de melhor atriz em Cannes

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/919274-kirsten-dunst-recebe-premio-de-melhor-atriz-em-cannes.shtml

A americana Kirsten Dunst conquistou neste domingo o prêmio de melhor atriz em Cannes por seu papel de uma recém-casada que se prepara com desdém para o fim do mundo em "Melancholia", do controverso diretor dinamarquês Lars von Trier.
Para Kirsten Dunst, de 29 anos, este prêmio de interpretação feminina no 64º Festival de cinema de Cannes tem um sabor de revanche, após ter sido vaiada há cinco anos no mesmo Festival.
A atriz, cuja carreira permitiu que trabalhasse tanto em filmes de Woody Allen como em megraproduções do "Homem Aranha", foi premiada por seu papel da jovem Justine no filme de Lars Von Trier.
O diretor dinamarquês foi declarado na sexta-feira "persona non grata" pela presidência do Festival de Cannes ao declarar sua "simpatia" por Hitler em uma coletiva de imprensa após a exibição de "Melancholia".
MELHOR ATOR
Já o prêmio de melhor ator foi para o francês Jean Dujardin, por sua interpretação em "The Artist", do diretor Michel Hazanavicius, uma irônica homenagem às comédias de Hollywood do cinema mudo.

Nenhum comentário: