sexta-feira, 7 de outubro de 2011

MOSTRA AUDIOVISUAL NORDESTE DA VIRADA MULTICULTURAL DO RECIFE – Conexão Nordeste

O segmento do audiovisual também participará do calendário da Virada Multicultural com a Mostra Audiovisual Nordeste, que acontece nos dias 14, 15 e 16 de outubro e segue com outras sessões nos dias 18, 19 e 20 de outubro. A Gerência Operacional de Audiovisual da Fundação de Cultura Cidade do Recife vai exibir 52 horas de filmes de curta-metragem, média-metragem e longa-metragem pernambucanos e nordestinos no Cinema Apolo, Cinema São Luiz, Parque 13 de Maio, no Sítio Trindade, no Museu Murillo La Greca, na Biblioteca de Afogados, no Ibura e na Fundação Joaquim Nabuco. Os espectadores terão acesso a um panorama da atual produção audiovisual do Nordeste, do ano de 2008 até os dias de hoje. Ao todo, são 162 filmes de Pernambuco, Bahia, Alagoas, Sergipe, Paraíba, Rio Grande do Norte, Maranhão, Piauí e Ceará. Cada estado será representado por pelo menos um realizador/produtor, que vai conversar com o público antes das sessões dos cinemas Apolo e São Luiz sobre a produção de sua região.
Programação:
DATA: 14/10 (SEXTA-FEIRA)
IBURA – Sessão de 18h00 às 21h00
RECIFE, A CHEGADA DO SÉCULO XX (PE)
DOC 10min EVANDRO MESQUITA
Panorama através de imagens raríssimas de arquivo da cidade do Recife no começo do século XX, mostrando sua crescente urbanização, o sucesso do Ciclo do Recife no cinema e a famosa chegada do Zepellin nos anos 1930.
DATA: 15/10 (SÁBADO)
CINEMA APOLO – Sessão de 14h00 às 17h00
SONS DO JAPÃO (PE)
DOC 15min TIAGO BACELAR
O gênero musical J-pop tem conquistado milhares de fãs pelo mundo afora. Grandes astros do gênero revelam nesse filme as razões desse fenômeno. Filme com imagens gravadas em Tóquio, Los Angeles e Recife.
DATA: 15/10 (SÁBADO)
IBURA – Sessão de 19h00 às 21h00

TÓXICO (PE)
FICÇÃO 7min EVANDRO MESQUITA
O filme relata momentos de loucura de um provável suicida, mesclando o real com o imaginário através de acontecimentos que talvez estejam ocorrendo de fato ou talvez não passem de ilusões criadas por uma mente perturbada.

RECIFE NIPÔNICO (PE)
DOC 8min TIAGO BACELAR
O show de Takayoshi Tanimoto no Super Hero Com, realizado em Recife, em 2010, atraiu 10 mil pessoas. Dentre elas, estavam vários cosplayers, pessoas caracterizadas como seus heróis favoritos.

Nenhum comentário: