quinta-feira, 5 de março de 2009

Alice Braga vai atuar com Mickey Rourke em "11 Minutos"



Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u529386.shtml

A atriz Alice Braga vai atuar ao lado dos atores Mickey Rourke e Vincent Cassel em uma adaptação do livro "11 Minutos", de Paulo Coelho, informou nesta quarta-feira a revista "Variety".

O filme será dirigido por Hany Abu-Assad, o mesmo de "Paradise Now" (2005).

Na trama, Braga interpreta uma garota ingênua que é traída por seu primeiro namorado e se torna uma garota de programa de uma boate refinada em Genebra.

Cassel irá interpretar um executivo do ramo musical que a leva à prostituição e Rourke será o dono da boate. O galã italiano Riccardo Scamarcio está cotado para o filme.

As filmagens começam em junho no Brasil e na Suíça e a produção será de Gianni Nunnari. O próprio diretor, Abu-Assad, assina o roteiro, originalmente escrito por Marcos Bernstein.

O livro de Paulo Coelho "11 Minutos" foi traduzido para mais de 40 línguas é um sucesso editorial em todo o mundo.

A atriz brasileira, que estrelou filmes nacionais de sucesso como "Cidade de Deus" (2002), "Cidade Baixa" (2005) e "Ensaio Sobre a Cegueira" (2008), acaba de filmar o thriller de ficção científica "Repossession Mambo", com Jude Law e Forest Whitaker.

Rourke, indicado ao Oscar por "O Lutador" (2008) foi convidado para estrelar o vilão em "Homem de Ferro 2". Já Vincent Cassel acaba de ganhar o César --o Oscar do cinema francês-- pela atuação em "L'Ennemi public nº 1" (2008).

Nenhum comentário: