domingo, 30 de janeiro de 2011
quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
Lançamento da Funimation: Phantom - Requiem for the Phantom
Lançamento da Funimation Box Sacred Blacksmith
FESTIVAL INTERNACIONAL LUME DE CINEMA
O Festival Internacional Lume de Cinema, promovido e organizado pela distribuidora, produtora e exibidora Lume Filmes será realizado em São Luís entre os dias 14 e 23 de Julho de 2011. O Festival terá Mostra Competitiva de longas metragens que contará com 12 longas nacionais e estrangeiros na disputa oficial, constituindo desde já o maior Festival da América Latina no gênero autoral e de arte. Para disputa de curtas metragens também serão selecionados 24 curtas entre nacionais e estrangeiros. Além da Mostra Oficial Competitiva, o Festival terá a Mostra Olhar Crítico, também competitiva, que contará com 10 filmes. Olhar Crítico será uma mostra paralela com filmes ainda mais autorais, experimentais e independentes, que comprovem o caráter revolucionário que o cinema pode ter. Cada Mostra contará com um júri específico e independente, composto por críticos renomados, cineastas e estudiosos do cinema a nível nacional e internacional.
Além disso, o Festival contará com Retrospectivas, Sessões Especiais, workshops, cursos, palestras e debates.
Na oportunidade haverá também o lançamento do livro Os Filmes que Sonhamos, obra que contará com ensaios dos mais importantes críticos brasileiros de cinema e será com certeza, uma rica fonte de consulta e crítica sobre o cinema nacional e mundial.
O Festival acontecerá em diversos espaços na cidade de São Luís. O palco principal será o teatro Arthur Azevedo, um dos mais belos teatros do Brasil. De arquitetura colonial o teatro tem capacidade para quase 1.000 pessoas. Além do TAA, o festival acontecerá no Cine Praia Grande e diversos espaços públicos como praças públicas, auditórios e colégios.
Para mais informações, acesse o site www.lumefilmes.com.br/festival2011
Para mais informações, acesse o site www.lumefilmes.com.br/festival2011
Em uma semana com inscrições abertos, o Festival já recebeu mais de 400 filmes, dos mais diversos países do mundo como Filipinas, Croácia, Rússia, Holanda, Canadá, México, Espanha, Argentina, EUA, Inglaterra, Itália, Japão, Dinamarca, Alemanha, Chile, Africa do Sul, entre muitos outros!
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
terça-feira, 25 de janeiro de 2011
Cinemas Antigos
Fonte: http://www.radionajua.com.br/AM/?naj=news&news=5557
IDA AO CINEMA
Quando era miúdo ia muito
ao cinema, todos os domingos as duas
havia uma “matine”
no Cine Theatro Central com aquele relógio
no alto da parede, e nós berrávamos,
batíamos os pés e assobiávamos quando
o ponteiro saltava para as duas e um e
a fita ainda não tinha começado. Depois
quis ser crescido e consegui entrar de “ratão”
num sábado em uma sessão para adultos,
embora ainda não tivesse feito os dezoito.
Nesse filme vi a Rita Hayworth
na tina do banho, depois de o Gary Cooper
a ter salvo de um bando de índios
malucos. Gostaria de tê-la visto
nua, mas não lhe vi mais que
uma faixa do soutien.
No domingo seguinte voltei
à “matine”, e às duas e um
lá estava eu a berrar, a bater os pés
e a assobiar, porque a fita
ainda não tinha começado.
Projeto do interior do Cine Theatro Central
O MEU BOA TARDE A TODOS, com muito amor, paz e harmonia dentro de seus lares e de seus corações.
No dia de ontem, 05 de novembro, comemorou-se o “DIA DO CINEMA NACIONAL” e eu não poderia deixar passar esta oportunidade para, mais uma vez, enaltecer o nosso pioneirismo no setor cinematográfico brasileiro.
Fiz, em vão, uma apurada pesquisa em sites da Internet, procurando encontrar uma possível relação dos cinemas mais antigos do Brasil. Nada encontrei, além de poucas referências sobre algumas casas cinematográficas, tidas como as mais antigas do nosso país. A não ser, no eixo Rio/São Paulo e em algumas outras capitais do país, existiram algumas poucas dezenas de cinemas que podem ser considerados mais antigos que aqueles que tivemos em nossa, pequena e isolada, Irati da primeira década do século passado (1910/1920).
Cine Theatro Central 1920/1930
Inicialmente o “Cinematografo” da Empresa Santos Ribas & Cia. inaugurado no ano de1914, e que tinha a Rua 15 de Julho como seu endereço de funcionamento. Infelizmente só temos como documentação de sua existência o alvará para o seu funcionamento.
Logo a seguir, em 1920, surgia o inesquecível Cine Theatro Central, da família Wasilewski, cuja existência, até hoje, é motivo de muitas matérias jornalísticas, como a que segue:
A última sessão do mais antigo cinema
Sr. João Wasilewski
Artigo de Aramis Millarch, originalmente publicado em 12 de janeiro de 1984.
Inúmeras vezes dedicamos o espaço desta coluna a registrar a resistência do Cine Central, de Irati, como o mais antigo cinema brasileiro nas mãos de um único exibidor, João Wasilewski.
Há pouco mais de um ano, com tristeza, registramos o falecimento do velho exibidor, que chegando ao Brasil ainda garoto, se estabeleceu em Irati, onde, a 28 de agosto de 1920, inaugurou o seu cinema.
Mais fotos da História do Cinema, entre no álbum
Cine Theatro Central – vista interna
Dia 2 de fevereiro, segunda-feira, aconteceu a sua última sessão! "Tessa, A Gata", que apesar do apelo erótico, atraiu apenas 12 minguados espectadores, o último dos quais a comprar o ingresso - no 747-983-995, na indicação da padronização da Embrafilmes - foi Helio Van Der Neut. O Cine Theatro Central, razão social da empresa que João Wasilewski fundou em sua juventude, resistiu por 63 anos - um recorde considerado o número de casas de exibição que tem cerrado portas nestes últimos 15 anos.
Fim do sonho – 02.01.1984
Alguns meses antes, o Cine-Theatro Rio Azul, também fundado pelo “velho” Wasilewski, havia encerrado suas atividades. O amor pelo cinema, fazia com que seu João mantivesse as sessões, se esforçasse em atrair um público, embora a televisão lhe roubasse cada vez mais os espectadores. Seus herdeiros - o filho Julio, o neto Pedro, o genro Alcides Almeida - não possuem, naturalmente, tal idealismo. Para eles, o Cine Central era apenas uma lembrança e com o inventário dos bens deixados pelo patriarca da família, a grande padaria que João Wasilewski havia construído há muitos anos, vizinha ao cinema - na Rua 15 de Novembro, 436 - já tinha sido arrendada.
Grande padaria de João Wasilewski
O prédio em que o Cine Central funcionou por tantos anos possivelmente será negociado com um banco ou um supermercado. Suas velhas máquinas de projeção, suas poltronas, os quadros nos quais tantos cartazes do Primo Araújo anunciaram as programações cinematográficas, serão vendidas por quem fizer a melhor oferta - embora seja difícil conseguir preços razoáveis para este material, tal o número de cinemas que tem fechado.
O ultimo projetor
Em inúmeras reportagens e anotações nesta (e outras) colunas, temos procurado chamar a atenção para o fim dos cinemas, tanto nas grandes cidades como nas pequenas comunidades. Um fato que não é específico do Brasil, mas que apenas aqui se repete após ter acontecido em outros países, especialmente nos Estados Unidos, a partir da década de 50 - quando a televisão se consolidando provocou o esvaziamento em escala dos velhos cinemas e obrigou, nas cidades maiores, a transformação das salas maiores em cinemas geminados, com diversificação de atividades - aproveitando as empresas os espaços amplos dos antigos hall de entradas, em lojas comerciais.
Hall de entrada transformado em loja comercial
Alguns dos cinemas brasileiros que antecederam ao nosso “Cinematógrafo” de 1914 e o Cine Theatro Central de 1920, podem ser contados nos dedos. Senão vejamos:
Início das projeções sonoras no Brasil – 1902
O crítico e historiador de cinema Jean-Claude Bernardet em seu livro Historiografia clássica do cinema brasileiro afirma que já em 1902 iniciaram-se as projeções sonoras no Brasil, pelo menos de filmes estrangeiros.
Em 1902 o salão-Paris em São Paulo anunciava o “Cine-Phone” com a fita Trabalhando. Não foi um acontecimento isolado. “O Cinematographo Falante e Cinematographo Aperfeiçoado” que a empresa E. Hervet anunciava com algum estardalhaço em 1905, enquanto no ano seguinte a Empresa Candboung anunciará as maravilhas do “Cinematographo Falante”.
Muitos cinemas foram instalados no começo do século XX
A partir de 1907 dezenas de salas cinematográficas foram surgindo, principalmente, e São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.
1909 – Cine Royal – São Paulo
1909 – Cine Pathe – Recife
1911 – Cine Thetro Jandaia – Rio de Janeiro
1914 – “Cinematografo” - Irati
1919 – Cine Guarani – Rio de Janeiro
1920 – Cine Theatro Central – Irati
Cine Central – década de 50
Desde as primeiras projeções, os filmes mudos eram sempre acompanhados de música incidental, seja por pianistas ou outros instrumentistas, ou mesmo por pequenos conjuntos ou até orquestras completas. Era o caso do nosso Cine Central. Nos cinemas conhecidos como cantantes, todavia, a relação entre o som e a imagem ganhou outra dimensão, que implicava, mas certamente não se limitava, a intenção de obter sincronismo sonoro.
Filmes mudos
Os filmes eram mudos e pessoas especialmente contratadas cantavam atrás da tela, longe da vista dos espectadores, às vezes utilizando-se de canudos e funis em uma dublagem ao vivo.
No RECIFE também aconteceram muitas inaugurações de espaços fixos para projeção de filmes:
Cine Pathé
O primeiro cinema do Recife foi o Pathé, localizado na Rua Nova (antiga Barão da Vitória), nº 45, inaugurado no dia 27 de julho de 1909.
Cine PATHÉ – 1909 Recife
Possuía 320 cadeiras e um camarote para autoridades e pessoas importantes. Os filmes exibidos pertenciam à Pathé-Frères, fundada por Charles Pathé. As sessões aconteciam no horário das 12h às 16h e das 18h às 22h.
A partir de 1910, passou a exibir, além de filmes, alguns flagrantes locais filmados pela própria empresa.
Cine Royal
Cine Royal – Recife
Menos de quatro meses depois, em outubro de 1909, surgiu um novo cinema na cidade: o Royal. Os dois cinemas passaram a disputar o público recifense. O Royal exibia sete filmes, o Pathé colocava oito na sua programação.
O Pathé, no entanto, fechou antes de 1920. O Royal teve uma vida de mais de 40 anos. Fechou suas portas no dia 1º de julho de 1954.
O Royal foi um dos mais tradicionais cinemas da cidade do Recife, sendo considerado o templo sagrado do cinema pernambucano, na década de 1920. O cinema era todo enfeitado com bandeirolas, folhas de canela no chão e patrocinava a exibição de bandas de música para o seu público.
Cine Helvética
Cine Helvética Recife
No dia 26 de junho de 1910, foi inaugurado na Rua da Imperatriz, nº 59, o teatro e cinema Helvética.
Possuía uma orquestra regida pelo maestro Dinis e servia sorvetes e refrescos em mesas colocadas no jardim, ao lado da sala de projeções. Em 1930, o Helvética passou a ser um centro de diversões chamado de Centre Goal.
Cine Polytheama
Cine Polytheama ou “Polypulgas” - fachada
O Polytheama, foi inaugurado em 25 de outubro de 1911. Era chamado pelos estudantes da época de “Polypulgas”.
Outros cinemas
Nessa época também existia um cinema ao ar livre, o Siri, que projetava anúncios e filmes intercalados, de um sobrado para uma tela. Foi fechado pela Polícia, “a bem da moral”.
A partir de 1913, o Teatro Santa Isabel funcionou também como cinema e era considerado na época o melhor do Recife, era então o que possuía a “projeção mais clara, fixa e nítida” entre os cinemas da cidade.
A primeira sessão ocorreu no dia 14 de junho de 1913, em grande estilo, com a inauguração no Recife, de um novo cinematógrafo, uma aparelho inventado em 1895 pelos irmãos Lumière, capaz de produzir numa tela o movimento, por meio de uma seqüência de fotografias.
Teatro Santa Isabel – 1913
Mesmo sem possuir iluminação elétrica, que só foi instalada três anos depois, era considerado o cinema “mais confortável e higiênico do Brasil”.
Podia-se assistir a uma série de dez filmes, com direito à banda de música no intervalo das exibições, tudo isso por apenas três mil réis, dez vezes menos do que se pagava por um espetáculo de ópera.
Em 1915 surgiu o Cine Ideal. Este cinema tinha uma particularidade: possuía 250 assentos de primeira classe e 217 de segunda classe.
Em 1920, o Cene Thetro Central, cuja história já tive a oportunidade de apresentar em meu programa, mas que na faltara outras oportunidades para voltarmos ao assunto.
Mais como foi mesmo o começo de tudo?
Irmãos Lumiére
Caso alguém pergunte, num futuro distante, qual terá sido o meio de expressão de maior impacto da era moderna, a resposta será quase unânime: o cinematógrafo. Inventado em 1895 pelos irmãos Lumière para fins científicos, o cinema revelou-se peça fundamental do imaginário coletivo do século XIX e subsequentes, seja como fonte de entretenimento ou de divulgação cultural de todos os povos do globo.
Desde cedo, o cinematógrafo aportou no Brasil com Affonso Segretto. Segretto, imigrante italiano que filmou cenas do porto do Rio de Janeiro, tornou-se nosso primeiro cineasta em 1898. Um imenso mercado de entretenimento foi montado em torno da capital federal no início do século XX, quando centenas de pequenos filmes foram produzidos e exibidos para platéias urbanas que, em franco crescimento, demandaram lazer e diversão.
Filme Alô Alô, Carnaval – 1936
Nos anos 30, iniciou-se a era do cinema falado. Já então, o pioneiro cinema nacional concorreu com o forte esquema de distribuição norte-americano, numa disputa que se estende até os nossos dias. Dessa época, destacaram-se o mineiro Humberto Mauro, autor de “Ganga Bruta” (1933) - filme que mostrou uma crescente sofisticação da linguagem cinematográfica – e as “chanchadas” (comédias musicais com populares cantores do rádio e atrizes do teatro de revista) do estúdio Cinédia. Filmes como “Alô, Alô Brasil” (1935) e “Alô, Alô Carnaval” (1936) cairam no gosto popular e revelaram mitos do cinema brasileiro, como a cantora Carmen Miranda (símbolo da brejeirice brasileira que, curiosamente, nasceu em Portugal).
A criação do estúdio Vera Cruz, no final da década de 40, representou o desejo de diretores que, influenciados pelo requinte das produções estrangeiras, procuravam realizar um tipo de cinema mais sofisticado. Mesmo que o estúdio tenha falido já em 1954, conhecedeu momentos de glória, quando o filme “O Cangaceiro” (1953), de Lima Barreto, ganhou o prêmio de “melhor filme de aventura” no Festival de Cannes.
Filme “O Cangaceiro”
Bem, meus amigos e ouvintes, já fui bastante longe com o assunto deste programa e como o tempo do programa é limitado em trinta minutos, tenho de parar por aqui. Espero poder marcar uma segunda sessão para poder voltar a este maravilhoso assunto e contar um pouquinho mais da história do cinema em Irati. Até lá.
"O Discurso do Rei" é favorito ao Oscar com 12 indicações
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/865555-o-discurso-do-rei-e-favorito-ao-oscar-com-12-indicacoes.shtml
Foram anunciados na manhã desta terça-feira, em Los Angeles, os indicados à 83ª edição do Oscar.
Os indicados foram revelados pelo presidente da Academia, Tom Sherak, e pela atriz Mo'Nique, premiada no ano passado por sua atuação no filme "Preciosa".
A entrega do principal prêmio do cinema americano será em 27 de fevereiro no teatro Kodak, em Los Angeles. Os atores James Franco e Anne Hathaway serão os apresentadores.
"O Discurso do Rei" lidera em número de indicações, com 12; "Bravura Indômita" tem 10; e "A Rede Social" e "A Origem" têm oito cada.
O documentário "Lixo Extraordinário", sobre o trabalho do artista brasileiro Vik Muniz, foi indicado em sua categoria.
Veja todos os indicados ao Oscar deste ano
Filme
"Cisne Negro"
"O Vencedor"
"A Origem"
"Minhas Mães e Meu Pai"
"O Discurso do Rei"
"127 Horas"
"A Rede Social"
"Toy Story 3"
"Bravura Indômita"
"Inverno da Alma"
Colin Firth em cena do filme "O Discurso do Rei", líder em indicações ao Oscar
Ator
Colin Firth - "O Discurso do Rei"
Javier Bardem - "Biutiful"
Jeff Bridges - "Bravura Indômita"
Jesse Eisenberg - "A Rede Social"
James Franco - "127 Horas"
Jeff Bridges, indicado ao prêmio de ator, por "Bravura Indômita"
Atriz
Annette Bening - "Minhas Mães e Meu Pai"
Nicole Kidman - "Reencontrando a Felicidade"
Michele Williams - "Namorados para Sempre"
Jennifer Lawrence - "Inverno da Alma"
Natalie Portman - "Cisne Negro"
Michelle Willians e Ryan Gosling em cena de "Namorados para Sempre"
Ator coadjuvante
Christian Bale - "O Vencedor"
John Hawkes - "Iverno da Alma"
Jeremy Renner - "Atração Perigosa"
Mark Ruffalo - "Minhas Mães e Meu Pai"
Geoffrey Rush - "O Discurso do Rei"
Atriz coadjuvante
Amy Adams - "O Vencedor"
Helena Bonham Carter - "O Discurso do Rei"
Melissa Leo - "O Vencedor"
Hailee Steinfeld - "Bravura Indômita"
Jacki Weaver - "Animal Kingdom"
Diretor
Daren Aronofsky - "Cisne Negro"
David Fincher - "A Rede Social"
Tom Hooper - "O Discurso do Rei"
David O. Russell - "O Vencedor"
Joel Coen e Ethan Coen - "Bravura Indômita"
Jesse Eisenberg em "A Rede Social", que pode ser premiado em oito categorias
Roteiro original
"A Origem"
"Minhas Mães e Meu Pai"
"O Discurso do Rei"
"Another Year"
"O Vencedor"
Cena do filme "O Vencedor", indicado nas categorias roteiro original e filme, entre outras
Roteiro adaptado
"127 Horas"
"Toy Story 3"
"Bravura Indômita"
"Inverno da Alma"
"A Rede Social"
Cena do filme "Inverno da Alma", que concorre a melhor filme e roteiro adaptado
Fotografia
"Cisne Negro" - Matthew Libatique
"A Origem" - Wally Pfister
"O Discurso do Rei" - Danny Cohen
"A Rede Social" - Jeff Cronenweth
"Bravura Indômita" - Roger Deakins
Natalie Portman em "Cisne Negro", no páreo para as categorias atriz e fotografia, entre outras
Animação
"Como Treinar Seu Dragão"
"O Mágico"
"Toy Story 3"
Cena do filme "Toy Story 3", que concorre a melhor filme e melhor animação
Animação (curta-metragem)
"Dia & Noite"
"The Gruffalo"
"Let's Pollute"
"The Lost Thing"
"Madagascar, Carnet de Voyage"
Live Action
"The Confession"
"The Crush"
"God of Love"
"Na Wewe"
"Wish 143"
Filme estrangeiro
"Biutiful" (México), de Alejandro Iñarritu
"Incendies" (Canadá), de Denis Villeneuve
"Em um Mundo Melhor" (Dinamarca), de Susanne Bier
"Dente Canino" (Grécia), de Yorgos Lanthimos
"Fora da Lei" (Argélia), de Rachid Bouchareb.
Javier Bardem em "Biutiful", indicado em duas categorias, ator e filme estrangeiro
Documentário
"Exit through the Gift Shop"
"Gasland"
"Trabalho Interno"
"Restrepo"
"Lixo Extraordinário"
Cena de "Lixo Extraordinário", sobre Vik Muniz, indicado a melhor documentário
Documentário (curta-metragem)
"Killing in the Name"
"Poster Girl"
"Strangers No More"
"Sun Come Up"
"The Warriors of Qiugang"
Trilha sonora
"Como Treinar Seu Dragão"
"A Origem"
"O Discurso do Rei"
"127 Horas"
"A Rede Social"
Canção Original
"Cooming Home", de "Country Song"
"I See the Light", de "Enrolados"
"If I Rise", de "127 Horas"
"We Belong Together", de "Toy Story 3"
James Franco em "127 Horas", que concorre em seis categorias, entre elas filme, trilha sonora e canção
Mixagem de som
"A Origem"
"O Discurso do Rei"
"Salt"
"A Rede Social"
"Bravura Indômita"
Edição de som
"A Origem"
"Toy Story 3"
"Tron: O Legado"
"Bravura Indômita"
"Incontrolável"
Leonardo DiCaprio em "A Origem", indicado a melhor filme, mixagem de som, entre outras categorias
Efeitos visuais
"Alice no País das Maravilhas"
"Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1"
"A Origem"
"Homem de Ferro 2"
Edição
"127 Horas"
"Cisne Negro"
"O Vencedor"
"O Discurso do Rei"
"A Rede Social"
Direção de arte
"Alice no País das Maravilhas"
"Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1"
"A Origem"
"Alice no País das Maravilhas" concorre em direção de arte, efeitos e figurino
Figurino
"Alice no País das Maravilhas" - Colleen Atwood
"I Am Love" - Antonella Cannarozzi
"O Discurso do Rei" - Jenny Beavan
"The Tempest" - Sandy Powell
"Bravura Indômita" - Mary Zophres
Maquiagem
"Caminho da Liberdade"
"Minha Versão do Amor"
"The Wolfman"
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
Vídeos SuperHeroCon 2005-2010
[RETROSPECTIVA] Vídeos do SuperHeroCon 2005-2010
Oi pessoal,Vim trazer para vocês uma retrospectiva do evento Superherocon em suas
edições de 2005 (Teatro do Parque) e de 2006-2010 (Centro de Convenções da UFPE).
Divirtam-se relembrando o Superherocon, que nesse ano se transformará no Super-Con.
Abraços.
SuperHeroCon 2005
Mangás, Cosplayers e Estandes
http://www.youtube.com/watch?v=IdQ8I8Vitr4
Karaokê
http://www.youtube.com/watch?v=nL1YOSomQfA
Entrevista Lojas Mangás
http://www.youtube.com/watch?v=oPQnDsVPVBM
Entrevista Cosplayers
http://www.youtube.com/watch?v=nfB7kGb4pig
Entrevista Fabbio Vila
http://www.youtube.com/watch?v=zCdn3OEzT9I
Dubladores Gilberto Baroli e Marcelo Campos
http://www.youtube.com/watch?v=sEjfP33RTH4
Entrevista Ricardo Cruz Jam Project
http://www.youtube.com/watch?v=BBDLRjOhQyE
Show Ricardo Cruz Jam Project e Banda Baka Sentai
http://www.youtube.com/watch?v=9X6CnfmZ_F8
SuperHeroCon 2006
Sábado
Karaokê
http://www.youtube.com/watch?v=gx_XxByMpU4
Cosplayers, games e Estandes
Parte 1 http://www.youtube.com/watch?v=zPvY_jAVXiE
Parte 2 http://www.youtube.com/watch?v=xIPetbvJGJM
Adriel de Almeida Circo Show Jaspion e artes marciais
http://www.youtube.com/watch?v=LnAKu7ubRgk
Concurso Cosplay
http://www.youtube.com/watch?v=Ijw_szcfU04
Dubladores Élcio Sodré, Gilberto Baroli e Carlos Takeshi
Parte 1 http://www.youtube.com/watch?v=D_Vqig5g5Kg
Parte 2 http://www.youtube.com/watch?v=BxQQoUulu8I
Show Pandora no Hako (RN) e Ricardo Cruz Jam Project
http://www.youtube.com/watch?v=h5PrOj2VOWU
Domingo
Karaokê
http://www.youtube.com/watch?v=q6BPc8I6pS8
Cosplayers, games, mangás e Estandes
http://www.youtube.com/watch?v=5KQ9E-hkChA
Adriel de Almeida Circo Show Jaspion e artes marciais
http://www.youtube.com/watch?v=aDBWAd3qXFI
Concurso Cosplay
http://www.youtube.com/watch?v=4Pd_XcP10ro
Dubladores Élcio Sodré, Gilberto Baroli e Carlos Takeshi
http://www.youtube.com/watch?v=5JrqrBtjFmQ
Sessão de Autográfos
http://www.youtube.com/watch?v=WEuMtTNdU-E
Show Pandora no Hako (RN) e Ricardo Cruz Jam Project
Parte 1 http://www.youtube.com/watch?v=pKMs55XE0JU
Parte 2 http://www.youtube.com/watch?v=vr_1NAyRjD0
SuperHeroCon 2007
Karaokê
http://www.youtube.com/watch?v=XA_736FnXtw
Cosplay, figure actions, games, mangás e estandes
Parte 1 http://www.youtube.com/watch?v=Ltup8UBlTF8
Parte 2 http://www.youtube.com/watch?v=NiDKk2UYtbw
Parte 3 http://www.youtube.com/watch?v=416ojh4joSE
Entrevista Fábio Kurozumi AT SIGMA
http://www.youtube.com/watch?v=ABlI0oo7hzQ
Entrevista Takashi Tikasawa Yamato Corp
http://www.youtube.com/watch?v=aYNbXHnDA4E
Kamehameha Contest
http://www.youtube.com/watch?v=gt9mQE4Z77w
Dubladores Élcio Sodré e Leonardo Camillo
Parte 1 http://www.youtube.com/watch?v=h9glBHKW38M
Parte 2 http://www.youtube.com/watch?v=QUU43HpOUDI
Concurso Cosplay
Parte 1 http://www.youtube.com/watch?v=LvStrZJ93Xo
Parte 2 http://www.youtube.com/watch?v=6G9OE-T8vzE
SuperHeroCon 2008
Sábado
Cosplayers, Estandes e Público
http://www.youtube.com/watch?v=YVhV9WLOtxI
Exposição 100 anos imigração japonesa
http://www.youtube.com/watch?v=aQnUTtOfuyM
Público e artes marciais Templo Shaolin
http://www.youtube.com/watch?v=5_UTQHqj5rs
Dubladores Orlando Viggiani e Leonardo Camillo
Parte 1 http://www.youtube.com/watch?v=9P6leGmrgns
Parte 2 http://www.youtube.com/watch?v=poPT97GJHz8
Concurso Cosplay
http://www.youtube.com/watch?v=rW4hkmspsWk
Domingo
Cosplayers e projeto Cybercops
http://www.youtube.com/watch?v=kcR0zfMF_4o
Artes Marciais Templo Shaolin
http://www.youtube.com/watch?v=Obx7bPOya7I
Tokyo Fashion Visual Kei Gothic Lolita
http://www.youtube.com/watch?v=UjthYgMxOSI
Dubladores Orlando Viggiani e Leonardo Camillo
http://www.youtube.com/watch?v=tw_TZV4oIIc
Cônsul Recife Toshio Watanabe e vice-cônsul Akira-san
http://www.youtube.com/watch?v=ZBwrjNO844w
Concurso Cosplay
Parte 1 http://www.youtube.com/watch?v=VPcsLSHrdoY
Parte 2 http://www.youtube.com/watch?v=pKnMFKRanB4
SuperHeroCon 2009
Cosplayers
Parte 1 http://www.youtube.com/watch?v=oEIUsb3vxHU
Parte 2.1 http://www.youtube.com/watch?v=HiryUoUF3us
Parte 2.2 http://www.youtube.com/watch?v=UWziJ5F-oQ4
Parte 3.1 http://www.youtube.com/watch?v=i-eBX3xPE5o
Parte 3.2 http://www.youtube.com/watch?v=wNRYbno1D44
Pergunta Premiada Cosplay Karaokê Premiação
http://www.youtube.com/watch?v=-TDSdISt0z0
Moonwalk Contest
http://www.youtube.com/watch?v=WRhXMqzqmwI
Kamehameha Contest
http://www.youtube.com/watch?v=5HDOBw5mPzc
Concurso de Cosplay
Parte 1.1 http://www.youtube.com/watch?v=LWeV6NQXcBg
Parte 1.2 http://www.youtube.com/watch?v=HOK-OSNBS7M
Parte 1.3 http://www.youtube.com/watch?v=FLAbO-R2fy0
Parte 2.1 http://www.youtube.com/watch?v=H3LcR7WDoeM
Parte 2.2 http://www.youtube.com/watch?v=6tvAQXMSL24
Parte 2.3 http://www.youtube.com/watch?v=SQwBqpFJziA
Bandas Pandora no Hako e Black Tie
Parte 1 http://www.youtube.com/watch?v=I2tn5P0wllU
Parte 2 http://www.youtube.com/watch?v=oCdUWaIPL1w
Show Ayumi Miyazaki
Parte 1.1 http://www.youtube.com/watch?v=jixF2A06GyU
Parte 1.2 http://www.youtube.com/watch?v=k1Y_J8dlCLY
Parte 2.1 http://www.youtube.com/watch?v=-4Et7WNt-gU
Parte 2.2 http://www.youtube.com/watch?v=-PwuUtGWWDE
SuperHeroCon 2010
Sábado
Abertura
Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=5WV-EX0wYdQ
Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=KzdmriBXq5A
Concurso Cosplay
Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=amH4lqYbwew
Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=-rJ1uFqfTnE
Cosplayers
Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=9A7qKdd8mcY
Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=anQ3u2eEQL8
Parte 3: http://www.youtube.com/watch?v=vUuQIFfaYQ4
Kamehameha Contest
Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=n-KOPyPr6gs
Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=cnYoMoLwRoA
Show Ricardo Cruz
Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=9G_A4Q7tdks
Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=o2NogaR1iJY
Parte 3: http://www.youtube.com/watch?v=M-TzpEyoxe8
Parte 4: http://www.youtube.com/watch?v=5aOPn1yTDOc
Parte 5: http://www.youtube.com/watch?v=2PVh8IcFjJI
Parte 6: http://www.youtube.com/watch?v=LoLYrRUeyE4
Talk Show + Live Kouji Wada
Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=hugKCvvIr0I
Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=jRV3TBoobWE
Parte 3: http://www.youtube.com/watch?v=8qBkZ3RAbBE
Parte 4: http://www.youtube.com/watch?v=K4LUYaP7U44
Wendel Bezerra
Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=DOKFcOwuiJk
Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=ri9Plq0ecAs
Parte 3: http://www.youtube.com/watch?v=h-0DTT9LYU4
Parte 4: http://www.youtube.com/watch?v=zVOfCOCUyCk
Parte 5: http://www.youtube.com/watch?v=gl8k4CJty10
Domingo
Artes Marciais Dojô Luas
Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=O4SJqOgamok
Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=y6KwmV7YrUk
Concurso Cosplay
Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=jRubYKAhBeI
Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=stRl-gqVmt8
Parte 3: http://www.youtube.com/watch?v=waJz2Bhzx38
Parte 4: http://www.youtube.com/watch?v=AIy_KaRXx4w
Parte 5: http://www.youtube.com/watch?v=RFSGx_BmYsQ
Parte 6: http://www.youtube.com/watch?v=XdYhpeX2Hl8
Parte 7: http://www.youtube.com/watch?v=mdX0T20gvhI
Parte 8: http://www.youtube.com/watch?v=XyaY63RqcKo
Parte 9: http://www.youtube.com/watch?v=DLIgmAUr_90
Parte 10: http://www.youtube.com/watch?v=XnxDtzxQkm4
Parte 11: http://www.youtube.com/watch?v=0G6wp3SBwzI
Desfile Cosplay
Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=98JebTlhbrk
Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=QcZ4LinIhDA
Parte 3: http://www.youtube.com/watch?v=7WOSEVVe5oQ
Parte 4: http://www.youtube.com/watch?v=XiG-NGPGU-8
Parte 5: http://www.youtube.com/watch?v=OiuZW_uQoOI
Pré-show Kouji Wada
Parte Única: http://www.youtube.com/watch?v=e4J0rm4dmeg
Pré-show Takayoshi Tanimoto
Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=hXHpnJmxH1E
Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=diA8pxnEr30
Show Takayoshi Tanimoto
Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=yBNVeGJKPk0
Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=vjjnIdgextM
Parte 3: http://www.youtube.com/watch?v=kc3HfG8bE-E
Parte 4: http://www.youtube.com/watch?v=nYxokgUBEDA
Parte 5: http://www.youtube.com/watch?v=ZSskWIJA_Cg
Parte 6: http://www.youtube.com/watch?v=r85eiawy1z4
Parte 7: http://www.youtube.com/watch?v=P9sztah7Oqw
Show Kouji Wada
Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=Kh5z7HlCgqo
Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=3nlzKlgs11g
Parte 3: http://www.youtube.com/watch?v=QK6PtWCBNGY
Parte 4: http://www.youtube.com/watch?v=kVmFrCemV2M
Parte 5: http://www.youtube.com/watch?v=jcApA0OSrNQ
Parte 6: http://www.youtube.com/watch?v=p6Iqc52gzsg
Sorteio Brindes
Parte Única: http://www.youtube.com/watch?v=N4sIcRWjYrA
Vídeos Omake 2001-2006, 2011
Omake 2001-2002 Fundação Gilberto Freyre
http://www.youtube.com/watch?v=AR4Zd4e1qGM
Omake 2003 FUNDAJ-2004 FCAP UPE
http://www.youtube.com/watch?v=eJQ71KDRnys
Omake 2005 Centro de Convenções da UFPE
http://www.youtube.com/watch?v=IFRYpxXCHhQ
Omake 2006
Bandas Pandora e Novacaine
http://www.youtube.com/watch?v=wIZfD2t1WL4
Concurso Cosplay
http://www.youtube.com/watch?v=uTgxY88Bq2c
Cosplayers, atividades e Estandes
http://www.youtube.com/watch?v=weSdOix4lZM
Entrevista Rodrigo Ishizaka Ciarlini
http://www.youtube.com/watch?v=K1mX9TtGF5c
Karaokê
http://www.youtube.com/watch?v=MNVAhYjwfUk
Omake 2011
Sábado 15/01/2011
Kendô Yusuke Moriya vice-cônsul
Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=p339ErKBhGU
Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=3uxmPfgbiTQ
Evento 25 anos Cavaleiros do Zodíaco
Parte Única: http://www.youtube.com/watch?v=b3r5aCEFY3Q
Cosplayers, Ilustração e Papercraft
Parte única: http://www.youtube.com/watch?v=hgJ6NW4ilT0
Karaokê
Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=b4TmXsHPaLE
Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=wNLrlPZIb94
Concurso de Dança
Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=fKJweea6yc0
Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=yUiCDRL6XO0
Concurso Cosplay
Parte única: http://www.youtube.com/watch?v=HHohf8nO6s8
Desfile Cosplay
Parte única: http://www.youtube.com/watch?v=vDu6DZzOPbA
Show Banda Nephilim
Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=JSNHGQ6NAF0
Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=dJ-exEM8yFM
Parte 3: http://www.youtube.com/watch?v=bwElrDwHZco
Show Banda Datte Bayo
Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=lAih7YPxciw
Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=FBlBNwE8A78
Parte 3: http://www.youtube.com/watch?v=2tBO3xYCG6g
Show Banda Kaiji (RN)
Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=6MzcskkHJ5w
Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=SEP1H8P5PbQ
Parte 3: http://www.youtube.com/watch?v=elJGR3s1LsQ
Domingo 16/01/2011
Cosplayers e Kinect
Parte única: http://www.youtube.com/watch?v=RFsJLwZ8aDs
Evento 25 anos Cavaleiros do Zodíaco
Parte única: http://www.youtube.com/watch?v=ag_oLnYtqR8
Concurso Cosplay
Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=zFY9cmNJcSs
Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=7PEdMzgX2xw
Concurso da Dança
Parte única: http://www.youtube.com/watch?v=8vTTnoFnqRY
Karaokê
Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=VaDx-hmfFmE
Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=S8mIct-u50o
Desfile Cosplay
Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=0wyenqZGi-s
Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=kzE_NnkOlnU
Desafio Musical e Quiz (Palco principal)
Parte única: http://www.youtube.com/watch?v=AhfLVQnTHUk
Show Banda SOMA
Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=osfS3c5fvDU
Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=1KLI8Kn3biE
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
Globo de Ouro é marcado por poucas surpresas e boas piadas
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/861538-globo-de-ouro-e-marcado-por-poucas-surpresas-e-boas-piadas.shtml
Teve um pouco de tudo a 68ª edição do Globo de Ouro. Prêmios óbvios, como para "A Rede Social", Al Pacino e "Toy Story 3". Poucas surpresas, como na categoria filme estrangeiro. E apenas um déjà vu, no troféu de melhor série de comédia para a turma sempre feliz do "Glee", repetindo 2010.
A melhor parte da cerimônia deste domingo, num hotel em Beverly Hills, foram as piadas infames do comediante britânico Ricky Gervais, o apresentador da noite, mas pena que ele sumiu durante o show. Estranho.
Ele não poupou nem mesmo os próprios votantes dos Globos de Ouro, cerca de 90 correspondentes de Hollywood, acusados na semana passada de aceitarem jabá de estúdios. Aliás, este foi o elefante branco na sala, que alguns vencedores/apresentadores tinham uma piadinha pronta na manga (até mesmo o homenageado da noite, Robert de Niro).
Dos filmes premiados, o Facebook seguiu com sua dominação interplanetária. Quer dizer, o longa "A Rede Social".
O longa de David Fincher sobre a criação do site ficou com melhor filme de drama, direção, roteiro e trilha sonora. Dominou a cerimônia como tem feito em outros eventos desta temporada: já ganhou reconhecimento dos críticos de Boston, de Washington, do Critics' Choice Awards e do National Board of Review. Agora só falta o Oscar, cujos indicados serão anunciados dia 25.
Entre as surpresas da noite, o dinamarquês "Em um Mundo Melhor" desbancou o favorito mexicano-espanhol "Biutiful', estrelado por Javier Bardem. Até a diretora Susanne Bier parecia chocada, quase chorando, sem saber muito o que dizer no microfone. Ambos filmes já têm distribuição certa no Brasil.
E na "categoria" tapete vermelho, destaque para cabelos bem esquisitos (veja Helena Bonham Carter e Sandra Bullock), muitas ombreiras pontudas (veja Jane Fonda, Angelina Jolie e Anne Hathaway) e vermelho vibrante (January Jones e Alicia Keys). Tendências fortes para o Oscar.
Veja a lista completa de vencedores:
CINEMA
Filme - drama
"A Rede Social"
Ator - drama
Colin Firth ("O Discurso do Rei")
Atriz - drama
Natalie Portman ("Cisne Negro")
Filme - comédia ou musical
"Minhas Mães e Meu Pai"
Ator - comédia ou musical
Paul Giamatti ("Minha Versão para o Amor")
Atriz - comédia ou musical
Annette Bening ("Minhas Mães e Meu Pai")
Ator coadjuvante
Christian Bale ("O Vencedor")
Atriz coadjuvante
Melissa Leo ("O Vencedor")
Direção
David Fincher ("A Rede Social")
Roteiro
"A Rede Social"
Filme estrangeiro
"Em um Mundo Melhor" (Dinamarca)
Animação
"Toy Story 3"
Trilha sonora
"A Rede Social"
Música original
"You Haven't Seen the Last of Me" ("Burlesque")
Cecil B. DeMille (homenagem)
Robert De Niro
TELEVISÃO
Série - comédia ou musical
"Glee"
Ator - comédia ou musical
Jim Parsons ("The Big Bang Theory")
Atriz - comédia ou musical
Laura Linney ("The Big C")
Série - drama
"Boardwalk Empire"
Ator - drama
Steve Buscemi ("Boardwalk Empire")
Atriz - drama
Katey Sagal ("Sons of Anarchy")
Ator coadjuvante
Chris Colfer ("Glee")
Atriz coadjuvante
Jane Lynch ("Glee")
Telefilme ou minissérie
"Carlos"
Ator em minissérie ou telefilme
Al Pacino ("You Don't Know Jack")
Atriz em minissérie ou telefilme
Claire Danes ("Temple Grandin")
Al Pacino e Claire Danes vencem Globo de Ouro por atuações na TV
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/861505-al-pacino-e-claire-danes-vencem-globo-de-ouro-por-atuacoes-na-tv.shtml
Os atores Al Pacino e Claire Danes, mais conhecidos pelos papeis no cinema, venceram o Globo de Ouro por suas atuações na televisão. Al Pacino ganhou o prêmio de melhor ator em minissérie ou telefilme por "You Don't Know Jack". Também estavam indicados Idris Elba ("Luther"), Ian Mcshane ("Pillars of the Earth"), Dennis Quaid ("The Special Relationship") e Edgar Ramirez ("Carlos"). Já Claire Danes venceu por "Temple Grandin", no qual faz o papel de uma autista que virou professora universitária. A verdadeira Temple Grandin estava na plateia e recebeu os agradecimentos de Danes. Ela concorreu com Hayley Atwell ("Pillars of the Earth"), Judi Dench ("Return to Cranford"), Romola Garai ("Emma") e Jennifer Love Hewitt ("The Client List").
Ator de "Glee" ganha Globo de Ouro de ator coadjuvante
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/861495-ator-de-glee-ganha-globo-de-ouro-de-ator-coadjuvante.shtml
O ator Chris Colfer, 20, que interpreta o personagem gay Kurt Hummel no seriado "Glee", venceu a categoria de melhor ator coadjuvante em série de TV, minissérie ou filme feito para televisão.
Ele dedicou o prêmio a todos os que sofreram bullying na escola. Colfer derrotou Scott Caan ("Hawaii Five-O"), Chris Noth ("The Good Wife"), Eric Stonestreet ("Modern Family") e David Strathairn ("Temple Grandin"). O seriado ainda está indicado a outros quatro prêmios. Antes desse prêmio, foi anunciado que o telefilme francês "Carlos", sobre a vida de Carlos Chacal, venceu na categoria melhor telefilme ou minissérie. Concorreram também "The Pacific", "Pillars of the Earth", "Temple Grandin" e "You Don't Know Jack". O prêmio foi anunciado por Julianne Moore e Kevin Spacey.
Ele dedicou o prêmio a todos os que sofreram bullying na escola. Colfer derrotou Scott Caan ("Hawaii Five-O"), Chris Noth ("The Good Wife"), Eric Stonestreet ("Modern Family") e David Strathairn ("Temple Grandin"). O seriado ainda está indicado a outros quatro prêmios. Antes desse prêmio, foi anunciado que o telefilme francês "Carlos", sobre a vida de Carlos Chacal, venceu na categoria melhor telefilme ou minissérie. Concorreram também "The Pacific", "Pillars of the Earth", "Temple Grandin" e "You Don't Know Jack". O prêmio foi anunciado por Julianne Moore e Kevin Spacey.
Atriz de "Sons of Anarchy" bate favoritas e vence Globo de Ouro
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/861489-atriz-de-sons-of-anarchy-bate-favoritas-e-vence-globo-de-ouro.shtml
A atriz Katey Sagal, de "Sons of Anarchy", foi o primeiro azarão da 68ª edição do Globo de Ouro. Ela bateu Julianna Margulies ("The Good Wife"), Elisabeth Moss ("Mad Men"), Piper Perabo ("Covert Affairs") e Kyra Sedgwick ("The Closer") e se tornou a vencedora da categoria melhor atriz de seriado dramático. Sagal é mais conhecida pelo papel de Peggy Bundy, no seriado "Um Amor de Família", também conhecido como "Married with Children". Em "Sons of Anarchy", ela faz o papel de Gemma Teller Morrow.
A atriz Katey Sagal, de "Sons of Anarchy", foi o primeiro azarão da 68ª edição do Globo de Ouro. Ela bateu Julianna Margulies ("The Good Wife"), Elisabeth Moss ("Mad Men"), Piper Perabo ("Covert Affairs") e Kyra Sedgwick ("The Closer") e se tornou a vencedora da categoria melhor atriz de seriado dramático. Sagal é mais conhecida pelo papel de Peggy Bundy, no seriado "Um Amor de Família", também conhecido como "Married with Children". Em "Sons of Anarchy", ela faz o papel de Gemma Teller Morrow.
"Boardwalk Empire" vence Globo de Ouro de série dramática
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/861501-boardwalk-empire-vence-globo-de-ouro-de-serie-dramatica.shtml
O seriado de gângsters "Boardwalk Empire" foi considerada a melhor série dramática do ano pelos votantes do Globo de Ouro. No Brasil, a série é exibida pela HBO. Concorriam também "The Walking Dead", "Dexter", "The Good Wife" e "Mad Men". Este último venceu essa categoria nas três últimas edições do Globo de Ouro.
Robert De Niro é homenageado no Globo de Ouro
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/861521-robert-de-niro-e-homenageado-no-globo-de-ouro.shtml
O ator Robert De Niro ganhou o prêmio Cecil B. DeMille, no Globo de Ouro, pela carreira no cinema.Um vídeo com alguns dos momentos mais importantes de sua carreira foram exibidos em um vídeo. Foram lembrados filmes como "O Poderoso Chefão", "O Rei da Comédia" e "Touro Indomável". Ao subir ao palco, o ator foi aplaudido de pé pelos colegas que estavam na plateia. "Obrigado por esta extraordinária honra. Claro que me avisaram isso dois meses antes de estrear 'Entrando numa Fria Maior Ainda com a Família'", brincou. "Tudo bem, temos que sobreviver." Ele também brincou com a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, que promove o Globo de Ouro. "É uma pena que muitos membros não estejam aqui porque foram deportados junto com os garçons", disse. O prêmio foi entregue pelo ator Matt Damon.
"A Rede Social" e "Burlesque" têm músicas vencedoras no Globo de Ouro
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/861503-a-rede-social-e-burlesque-tem-musicas-vencedoras-no-globo-de-ouro.shtml
Acima, Diane Warren; abaixo, Trent Reznor (à direita) e Atticus Ross, compositores da trilha de "A Rede Social"
Os filmes "A Rede Social" e "Burlesque" acabam de receber seus primeiros prêmios da noite no Globo de Ouro.
"Burlesque", com Cher e Christina Aguilera, teve a música "You Haven't Seen the Last of Me" escolhida como a melhor música original. A canção foi escrita por Diane Warren e é cantada no filme por Cher, que não estava presente. Outra música do filme, "Bound to You", de Christina Aguilera e Sia Furler, também concorria. As outras indicadas eram "Coming Home", de "Country Strong"; "I See the Light", de "Enrolados"; e "There's a Place for Us", de "As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada". Já "A Rede Social" venceu a categoria de melhor trilha sonora, batendo os filmes "O Discurso do Rei", "Alice no País das Maravilhas", "127 Horas" e "A Origem". Os dois prêmios foram apresentados por Alec Baldwin e Jennifer Lopez.
"Burlesque", com Cher e Christina Aguilera, teve a música "You Haven't Seen the Last of Me" escolhida como a melhor música original. A canção foi escrita por Diane Warren e é cantada no filme por Cher, que não estava presente. Outra música do filme, "Bound to You", de Christina Aguilera e Sia Furler, também concorria. As outras indicadas eram "Coming Home", de "Country Strong"; "I See the Light", de "Enrolados"; e "There's a Place for Us", de "As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada". Já "A Rede Social" venceu a categoria de melhor trilha sonora, batendo os filmes "O Discurso do Rei", "Alice no País das Maravilhas", "127 Horas" e "A Origem". Os dois prêmios foram apresentados por Alec Baldwin e Jennifer Lopez.
Laura Linney ganha Globo de Ouro por comédia sobre o câncer
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/861512-laura-linney-ganha-globo-de-ouro-por-comedia-sobre-o-cancer.shtml
A atriz Laura Linney venceu o Globo de Ouro na categoria melhor atriz de seriado cômico ou musical.
Ela faz o papel de Cathy Jamison no seriado "The Big C", uma comédia em que interpreta uma mulher com câncer. Linney não compareceu à premiação, mas aceitou o prêmio, segundo os apresentadores. Concorriam também Toni Collette ("United States of Tara"), Edie Falco ("Nurse Jackie"), Tina Fey ("30 Rock") e Lea Michele ("Glee"). Antes, foi entregue o prêmio de melhor filme estrangeiro. O apresentador Ricky Gervais brincou dizendo que era um prêmio sem importância para os americanos. Venceu o filme dinamarquês "Em um Mundo Melhor", de Susanne Bier. Concorriam também "Biutiful" (México/Espanha), "O Concerto" (França), "The Edge" (Rússia) e "I Am Love" (Itália). O prêmio foi entregue por Robert Pattinson e Olivia Wilde.
Ela faz o papel de Cathy Jamison no seriado "The Big C", uma comédia em que interpreta uma mulher com câncer. Linney não compareceu à premiação, mas aceitou o prêmio, segundo os apresentadores. Concorriam também Toni Collette ("United States of Tara"), Edie Falco ("Nurse Jackie"), Tina Fey ("30 Rock") e Lea Michele ("Glee"). Antes, foi entregue o prêmio de melhor filme estrangeiro. O apresentador Ricky Gervais brincou dizendo que era um prêmio sem importância para os americanos. Venceu o filme dinamarquês "Em um Mundo Melhor", de Susanne Bier. Concorriam também "Biutiful" (México/Espanha), "O Concerto" (França), "The Edge" (Rússia) e "I Am Love" (Itália). O prêmio foi entregue por Robert Pattinson e Olivia Wilde.
Assinar:
Postagens (Atom)