quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Criador de Mônica executará projeto idealizado com Tezuka



Fonte: http://www.animenewsnetwork.com/news/2010-01-10/tezuka-brazilian-joint-work-realized-20-years-later 
Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, fará parte de um projeto idealizado pelo mestre do mangá, Osamu Tezuka. É a primeira vez que um profissional de outro país recebe a permissão de trabalhar com os personagens do grande mangaká japonês. A notícia surpreendente foi publicada no site Anime News Network.
O projeto, elaborado pelos dois, tinha o objetivo de criar um filme que tivesse como mensagem a paz. A aventura seria vivida pelos personagens de Astro Boy, A Princesa e o Cavaleiro, além da Turma da Mônica e outras criações de Mauricio. Mas os planos foram interrompidos devido à morte do mestre japonês.
Agora, o quadrinhista mais importante do Brasil decidiu retomar o projeto. Segundo o site ANN, ele está cumprindo a promessa e o lançamento, em quadrinhos, já tem até uma data: em junho deste ano no Brasil. Em breve, será lançado também no Japão. A história focará na luta das pessoas de defender o mundo da destruição, em especial a Amazônia.
Maurício de Sousa e Osamu Tezuka foram grandes amigos por cinco anos, desde que se conheceram em 1984, quando o grande mangaká japonês visitou o Brasil, até o seu falecimento, em 1989.

Nenhum comentário: