domingo, 28 de fevereiro de 2010

"Avatar" lidera bilheterias internacionais por 10a semana


Fonte: Reuters
OS ANGELES (Hollywood Reporter) - Sem mostrar cansaço nas bilheterias internacionais, "Avatar" continuou pela 10a semana consecutiva no 1o lugar mundial, com arrecadação de 51 milhões de dólares.
O blockbuster do diretor James Cameron já acumulou 1,78 bilhão de dólares fora dos Estados Unidos e Canadá, com seu total global arrecadado agora atingindo a marca de 2,47 bilhões de dólares.
Além de seu recorde mundial em dólares, "Avatar" já superou o marco do sucesso global de bilheterias "Titanic", de 1997, considerando também os ajustes inflacionários.
O maior mercado fora dos EUA e do Canadá continua sendo a França, onde "Avatar" arrecadou 6,3 milhões de dólares neste fim de semana, aumentando o total acumulado no país para 165,1 milhões de dólares.
O filme "Shutter Island", de Martin Scorsese, que estreou em 1o lugar na América do Norte, arrecadou 9,1 milhões de dólares em nove mercados estrangeiros. A Espanha (3,4 milhões de dólares) esteve na liderança, seguido por Austrália (2,5 milhões de dólares) e Rússia (1,3 milhão de dólares).
"Percy Jackson e os Olimpianos: O Ladrão de Raios" ficou em 3o, com 23,2 milhões de dólares arrecadados no fim de semana; aumentando o total internacional para 67,9 milhões. "Idas e Vindas do Amor" chegou próximo, com 23 milhões de dólares, e um total de 71,3 milhões de dólares.
"Lobisomem" ficou em 4o, acumulando 16 milhões de dólares. Seu total no exterior chegou a 46,7 milhões de dólares. "A Princesa e o Sapo" ficou com o 5o lugar depois de um fim de semana de 12,1 milhões de dólares. Seu total internacional aumentou para 131,5 milhões.
Estreando em 15 novos países, "Um Olhar do Paraíso" gerou 7,2 milhões de dólares neste fim de semana de um total de 21 nações. O thriller fantasia do diretor Peter Jackson começou em 4o lugar na Grã-Bretanha (2,7 milhões de dólares). Seu total internacional fica em 25,4 milhões de dólares.

Nenhum comentário: