domingo, 28 de fevereiro de 2010

Suspense de Scorcese domina bilheterias de cinema nos EUA


Fonte: Reuters
LOS ANGELES (Reuters) - A insanidade prevaleceu nas bilheterias de final de semana nos cinemas norte-americanos com o suspense "Shutter Island", do diretor Martin Scorcese, que obteve o primeiro lugar do ranking já na estréia, com vendas acima do esperado, disse o distribuidor do filme no domingo.
A Paramount Pictures disse que o filme arrecadou 40,2 milhões de dólares em ingressos nos Estados Unidos e Canadá após a estréia de sexta-feira, estabelecendo uma vitória pessoal para o diretor e seu colaborador de longa data, o ator Leonardo DiCaprio.
O ator estrela o filme de 75 milhões de dólares que relata a história de um funcionário federal num hospital-prisão para criminosos com problemas psiquiátricos na costa de Massachusetts em 1954.
A previsão original era de que o filme arrecadasse entre 25 e 30 milhões de dólares no primeiro final de semana.
O outro recorde de estréia de Scorcese, "Os Infiltrados" (The Departed), arrecadou 26 milhões de dólares em 2006.
A comédia romântica de Garry Marshall's "Valentines Day", que estreou no topo do ranking de bilheteria na semana passada, caiu para a 2a posição.
"Avatar", de James Cameron, subiu uma posição para o 3o lugar, somando 687 milhões de dólares de arredacação total até o momento. O filme deve bater 700 milhões de dólares em arrecadação no final de semana que vem, disse a distribuidora 20th Century Fox.

Nenhum comentário: