quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Gonzo: Estúdio registra saldo positivo em último período

Fonte: http://www.anmtv.xpg.com.br/gonzo-estudio-registra-saldo-positivo-em-ultimo-periodo/
O estúdio de animação japonês Gonzo, conhecido por seus trabalhos nas séries Solty-Rei, Hellsing, Full Metal Panic! e G.I. Joe Sigma 6, divulgou na última semana seus dados financeiros, que revelam um saldo animador à companhia. O lucro gerado foi de 74 milhões de ienes (900 mil dólares aproximadamente), referente ao período fiscal que iniciou em setembro deste ano com término em março de 2011.
No mesmo período no ano passado, o Gonzo havia reportado uma queda de 47 a 82 milhões de ienes, que levou, inclusive, ao cancelamento da produção do anime Strike Witches 2. No entanto, o estúdio só foi capaz de divulgar tais números porque estava com uma dívida de 339 milhões de ienes, cuja mesma foi perdoada e que resultou nos atuais saldos, os quais foram considerados ótimos desta vez.
Em frente aos números inspiradores, a empresa prepara muitas novidades para o futuro. Na área de jogos eletrônicos, está em desenvolvimento um projeto que utiliza o recurso 3D dos televisores. Novo anime de Range Murata (Shangri-La), para 2011, e uma animação produzida em parceira com estúdios da Malásia, chamada Satria – The Warriors Of The 7 Elements, para 2012, também estão em produção.

Nenhum comentário: