quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Mangá Code Geass Está Pronto Pra Ser Lançado

Fonte: http://www.jbox.com.br/2011/01/05/manga-code-geass-esta-pronta-pra-ser-lancado/
A JBC publicou na tarde de ontem uma foto em seu perfil do Twitter revelando que o primeiro volume do mangá Code Geass – A Rebelião de Lelouch já está impresso e prontinho pra ser enviado às bancas. Isso significa que a obra deverá ser a próxima novidade da editora, mas ainda não foi divulgada a data que o material será lançado oficialmente.Code Geass – A Rebelião de Lelouch foi publicado originalmente na antologia Asuka, ou seja, é classificado como shoujo, tendo 8 volumes encadernados. O roteiro ficou à cargo de Ichiro Okouchi.
São oito adaptações:
Code Geass: Hangyaku no Lelouch:
Lelouch Lamperouge, um jovem britannian que um dia jurou destruir o seu próprio país, a Britannia, diante do sofrimento e dor que este lhe causou. Após fazer um contrato com uma garota desconhecida (Oi, C.C.!) obtém o poder para mudar o mundo, o Geass. Ele não escolherá meios para realizar sua vingança. E as cortinas de uma batalha que poderá mudar o mundo se abrem…
Ao contrário do Anime este não possui MECHA. É shoujo e concentrasse nos sentimentos e dores do Lelouch e sua turminha. Mas ele segue, sim, o Anime, não ao pé da letra, mas segue a linha de tempo do anime.
Code Geass: Hankou no Suzaku:
Shoujo, conta a mesma história pelos olhos e SENTIMENTOS de Suzaku. Isso significa que muitas partes (que o suzaku não aparece) são puladas, péssimo para se ler se não conhece alguma linha de tempo mais completa. São dois volumes.
De novo, não tem MECHA, mas foi criado um tipo de roupa para o Suzaku ter poderes.
Code Geass: Nightmare of Nunnally:
Este tem MECHA! Conta a história tendo Nunnally como centro. Nessa existe VÁRIAS, um MOL, de pessoas com o poder de Geass (dado por diferentes coisas/pessoas). A Nunnally recebe um geass e um knightmare e sai por ai salvando o dia. Embora siga de uma maneira geral a linhagem do anime, tem muitas coisas MUITO diferentes. Ah e este aqui é Shounen! Foram 5 voluminhos.
Bakumatsu Ibunroku – Code Geass: Hangyaku no Lelouch:
É uma versão de um volume, que conta toda a história do anime (a primeira temporada pelo menos) mas como se tivesse acontecido no período Bakumatsu. Tem Mecha, é super rápido, difícil de acompanhar se não souber a história do anime, é mais voltado para a comédia. Shounen. O desenho do autor tem uns olhões imensos, muito estranho.
Code Geass: Shikkoku no Renya:
É o novo CG, sabe já não tinha mais o que explorar, veio algo novo. Dessa vez a C.C. se mete com um tiozinho, tenta fazer o contrato e acaba na verdade não dando certo e o rapaz fica com a maldição do Geass. Aparentemente não tem Mecha, são como roupas especiais ou algo assim. E o vilão é a cara do Lelouch, só que ninguém disse se é ou não… É shounen.
Code Geass: Queen – for boys:
É uma coletânea de one-shots feita por outros autores que sairam na revista Beans Ace. São 5 volumes. É shounen. São paródias direcionadas aos rapazes, não é Hentai, às vezes nem ecchi. É comédia.
Code Geass: Knight – for girls:
Idem do de cima. Saiu em um revista Shoujo, 5 volumes. Idem, Idem, Idem, voltado para mocinhas. Tem um pouquinho de shounen-ai. (5 é o número da sorte de CG)
Code Geass: Hangyaku no Lelouch – Chibi Geass 4-Koma no Lelouch:
Idem do Bakumatsu, é uma paródia da história em 4-koma, um volume só.

Nenhum comentário: