quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

De branco, Homem-Aranha substitui Tocha Humana no Quarteto Fantástico

Fonte: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/02/de-branco-homem-aranha-substitui-tocha-humana-no-quarteto-fantastico.html
Vai durar pouco a carreira do novo "trio" Fantástico, iniciada com a revelação da morte do super-herói Tocha Humana na edição nº 587 da versão americana da revista "Quarteto Fantástico".
De acordo com um comunicado divulgado pela editora Marvel nesta quarta-feira (9), o Homem-Aranha será convidado para preencher a vaga deixada pelo Tocha e integrar o grupo formado pelo Sr. Fantástico, Mulher Invisível e Coisa. A nova etapa será inaugrada com o primeiro número da série "FF", previsto para chegar às lojas de quadrinhos dos EUA em março.
Diferentemente do que se poderia imaginar, FF não é a sigla de Fantastic Four (o nome do quarteto no original, em inglês) mas a abreviação de Future Foundation (ou Fundação do Futuro), o novo supergrupo criado pelos integrantes vivos do Quarteto Fantástico com o Homem-Aranha. O visual dos uniformes dos heróis também sofrerá modificações radicais, com um novo emblema e uma cara mais moderna, em branco e preto.
A nova série "FF" tem roteiro de Jonathan Hickman e desenhos de Steve Epting. A Marvel ainda não revelou por quanto tempo a trama irá se desenrolar, mas dá pistas que as mudanças devem ser profundas e influenciar o futuro de outros títulos, como da própria série "Amazing Spider-Man" - coincidentemente, logo na primeira edição de "ASM", em 1963, o Aranha já havia tentado unir forças com o Quarteto Fantástico.
“'FF' vai alterar a própria essência do Universo Marvel", explica Tom Brevoort, vice-presidente de publicações da editora, no comunicado divulgado nesta quarta. "Jonathan e Steven criaram uma nova série única e poderosa que irá surpreender muitos fãs com sua combinação de ideias e visuais explosivos", completa.
Morto... por quanto tempo?
Em janeiro passado, Breevort já havia revelado que a edição nº 588 da revista "Quarteto Fantástico" seria a última da tradicional publicação. À época, porém, ele não revelou quais seriam os planos para os personagens. “Depois disso, não estamos prontos para dizer o que faremos. Não haverá uma edição 589”, garantiu.
A morte do Tocha Humana, que se dá em uma batalha de grandes proporções em um arco de histórias batizado de "Three" (três, em inglês), não foi a primeira a ocorrer na história do Quarteto Fantástico. Ao longo dos anos, a Mulher Invisível também já havia supostamente morrido, mas depois revelou-se que foi apenas um truque. Seu marido, o Sr. Fantástico, também foi dado como morto anteriormente, mas retornou à história mais tarde.
Mortes de super-heróis, como o recente assassinato do Capitão América ou o suposto fim do Superman em 1992, são um artifício comum entre as grandes editoras de quadrinhos dos EUA. A polêmica e a exposição dos personagens e títulos envolvidos nesses episódios costumam ajudar as editoras a vender mais revistas. São raras as ocasiões, no entanto, em que as mortes são definitivas e os heróis - ou vilões - são efetivamente abandonados pelos autores.

Nenhum comentário: