Fonte: http://sossailormoon.com.br/2011/02/sailor-moon-sai-na-folha-de-sao-paulo-de-domingo/
Interrompido desde o início dos anos 2000, o licenciamento de “Sailor Moon”, uma das pedras fundamentais da animação japonesa, foi retomado. Os contratos que incluíam a princesa Serena e seus poderes mágicos haviam sido suspensos devido a desavenças entre autor, editor e licenciador Agora o desenho ganha novo fôlego.
O lançamento de DVDs da série no Brasil foi confirmado para este ano, entre março e abril.
A chegada do pacote é vista como sinal de que a animação voltará à TV em breve – as negociações já estão em andamento.
A Folha apurou que uma delegação da empresa japonesa Toei, que negocia a marca, vem ao Brasil em março.
Os fãs preparam comemoração. Está previsto até concurso de fantasia para celebrar a volta.
Foram eles, por sinal, que tiveram papel fundamental no retorno da série, criando petições on-line.
A pressão no Brasil foi feita pelo grupo SOS Sailor Moon (www.sossailormoon.com.br), que procurou a empresa licenciadora Angelotti por volta de 2000.
“Eles me abasteciam com informações, me falavam sobre a franquia”, afirma o empresário Luiz Angelotti.
Segundo o empreendedor, o movimento teve início na internet. “As redes sociais são importantes para a divulgação de marcas”, complementa.
A franquia “Sailor Moon” é voltada ao público infantojuvenil feminino. Os royalties dos produtos começam em 10%, negociáveis de acordo com o contrato.
Por enquanto, todas as categorias estão em aberto. A licenciadora (www.luizangelotti.com), no entanto, procura empresas capazes de produzir em larga escala e distribuir artigos em todo o território nacional.
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