quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Novo filme do Homem-Aranha recebe título original dos quadrinhos

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/876215-novo-filme-do-homem-aranha-recebe-titulo-original-dos-quadrinhos.shtml
Aranha divulgou o título para o novo filme do super-herói. De volta às origens da história em quadrinhos, o filme se chamará "The Amazing Spider-Man" (o incrível Homem-Aranha).
O novo filme da Columbia Pictures, que estreia nos cinemas em 3 de julho, de 2012, estrela Andrew Garfield no papel principal.
O super-herói adolescente fez sua primeira aparição nas páginas de uma história em quadrinhos de 1962 chamada "Amazing Fantasy", edição número 15. Ele foi tão popular entre os leitores que a editora Marvel Comics criou a série "O Incrível Homem-Aranha" em 1963.
A Columbia está buscando uma forma de reinventar o sucesso da franquia de filmes do "Homem-Aranha" ao escolher Garfield para substituir Tobey Maguire no papel principal. O ator nasceu nos Estados Unidos, mas cresceu na Grã-Bretanha.
Os filmes "Homem-Aranha", de 2002, "Homem-Aranha 2" e o último lançamento "Homem-Aranha 3", de 2007, foram todos protagonizados por Maguire, e arrecadaram US$ 1,1 bilhão nas bilheterias dos Estados Unidos e do Canadá, segundo o site Box Office Mojo. A franquia é uma das de maior sucesso na história do cinema.
Em 2008, a Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos recebeu o equivalente a uma certidão de nascimento do Homem-Aranha, quando um doador anônimo entregou os desenhos originais de "Amazing Fantasy #15".

Nenhum comentário: