Com curadoria do fotógrafo Miguel Chikaoka, a exposição H2Olhos é fruto de um percurso educativo que promoveu oficinas com crianças, adolescentes e educadores. A mostra, que aborda questões ligadas ao meio ambiente e à vida urbana, é inspirada nas águas de um rio, em seu espaço-tempo transcendente.O fotógrafo paulista inicia sua curadoria na nascente do Rio Tietê, na cidade de Salesópolis, São Paulo. Ele propõe, então, um olhar fotográfico pelo leito e pelas águas do rio-símbolo do estado. Além da exposição, são promovidas as oficinas Brincando com a Luz, que, por meio de exercícios lúdicos, transmitirão conhecimentos sobre a origem e o registro de imagens, a natureza da luz e seu universo simbólico.
As oficinas são divididas em duas sessões distintas. O Instituto ainda promove, em 26 de março, um encontro entre o público e o curador da mostra. Nela, Miguel Chikaoka revela as escolhas criativas realizadas na construção da exposição.
O Núcleo de Educação do Itaú Cultural oferece visitas monitoradas à exposição H2Olhos. É organizado, ainda, um encontro com o curador Miguel Chikaoka, no qual o fotógrafo revela as escolhas que fez na construção da mostra. Além do atendimento, destinado a visitas agendadas e espontâneas, o núcleo promove, em abril e em maio, as Oficinas Caixa Mágica - em que os participantes aprenderão a construir câmeras obscuras - e Pincel de Luz - em que serão testadas as possibilidades do desenho e da pintura em papel fotográfico velado.
Exposição H2OlhosDe 27 março a 25 maio
Terça a sexta de 10h às 21h
Sábados, domingos e feriados de 10h às 19h
Inscrições:
Fone: (11) 2168-1779
Segunda a sexta: 10h às 18h
Itaú Cultural, Avenida Paulista 149, São Paulo-SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário