segunda-feira, 15 de junho de 2009

Jaspion é Sucesso de Vendas

Fonte: http://www.jbox.com.br/2009/06/14/dvd-jaspion-e-sucesso-de-vendas/

O título dessa nota pode parecer bem óbvio já que Jaspion foi um dos maiores sucessos da tv brasileira, portanto, era normal que o lançamento da série em DVD fosse muito bem sucedido. Passados dois meses desde a chegada do material às lojas ele já se esgotou em muitas delas, como por exemplo no Submarino, um gigante do comércio eletrônico. A situação se repete em várias outras lojas virtuais e físicas, com vendas sobretudo impulsionadas pela nostalgia que o seriado exerce.
Em pouco mais de 60 dias as vendas do box + lata já ultrapassaram a casa das 10 mil unidades, segundo estimativas não-oficias (mas de plena confiança), sendo que 60% do total vendido é referente ao box. Apesar da Focus-Flashstar não passar números, é certo que a série já superou com folga as metas de vendas.
Já com Changeman a coisa anda um pouco mais devagar, tendo alcançado a metade do total vendido por Jaspion, situação bem previsível já que apesar do sucesso que o esquadrão teve no Brasil, o quinteto nunca conseguiu ter o mesmo brilho do herói enlatado. Mesmo assim, o desempenho do produto está sendo considerado satisfatório.
Neste mês chegarão às lojas o primeiro volume (box e lata) de Jiraiya e o box de Ryukendo. É bem provável que como uma escada, Jiraiya fique na terceira colocação das vendas entre os 3 tokusatsus “clássicos”. Já Ryukendo tem como alvo as crianças que têm assistido as exibições da série na Rede Tv!, o que não impedirá que o produto ganhe as graças dos tokufãs.

Nenhum comentário: