domingo, 21 de junho de 2009

WCS 2009 - Etapa JBC Brasil revela campeões

Fonte: Editora JBC

Renan e Geraldo, ou Mãozinha e Juno, como são conhecidos no mundo cosplay, consagraram-se campeões do WCS 2009 - Etapa JBC Brasil. A final do campeonato aconteceu dia 20 de junho, no Espaço Hakka. Agora, a dupla paulista tem a responsabilidade de representar o Brasil na final mundial do WCS, em Nagoya, no Japão, dia 2 de agosto.
Os rapazes apresentaram uma performance musical cheia de energia do anime One Piece. Renan fez Brooke, enquanto Geraldo fez Franky. O segundo lugar ficou com Petra e Alessandra. O terceiro lugar ficou com os campeões mundiais de 2006, Monica e Maurício.
“Eu curti pra caramba”, disse Rafael Losso, VJ da MTV e jurado do WCS pela primeira vez. “Já tinha visto outros campeonatos de cosplay, mas nada tão sofisticado como esse. Julgar foi muito difícil. Eu gosto de muitos dos animes e mangás que foram apresentados, como o One Piece, Akira, A viagem Chihiro e outros.”
Participaram da final brasileira 15 duplas escolhidas em seletivas nacionais por todo o País. Uma curiosidade dessa edição foi a grande participação de duplas cujo tema era Final Fantasy. Ao todo, foram três.
Além do campeonato cosplay, a final brasileira do WCS 2009 contou com apresentações da banda de anisongs J~Squad e um desfile de moda urbana jovem japonesa, com os estilos Lolita, Decora e Gyaru.

Nenhum comentário: