terça-feira, 2 de junho de 2009

WCS começa a vender ingressos





Fonte: Editora JBC
Os ingressos para a final do campeonato cosplay WCS 2009 - Etapa JBC Brasil, em São Paulo, começaram a ser vendidos no dia 30 de maio. Eles estarão disponíveis nos pontos de venda até o dia 19 de junho.
A final brasileira do WCS será dia 20 de junho. A dupla que vencer o campeonato representará o Brasil na final mundial, marcada para o dia 2 de agosto, no Japão.
A organização do WCS - Etapa JBC Brasil também divulgou seus mestres de cerimônia. Eles serão Kendi Yamai, que apresenta o concurso pelo terceiro ano consecutivo, e a modelo Caren Utino.
Dia 20, eles utilizarão figurino inspirado na moda urbana japonesa. Caren estará como uma lolita, enquanto Kendi estará vestido de Elegant Gothic Aristocrat.
Pontos de venda de ingressos
J-World
Onde: Rua Guaraú, 41- Mirandópolis - São Paulo/SP - próximo ao Metrô Saúde
Informações: (11) 5071-0430
Livraria Sol
Onde: Praça da Liberdade, 153 - Liberdade - São Paulo - SP - Em frente ao metrô Liberdade
Informações: (11) 3208-6588
Editora JBC
Onde: Rua Loefgreen, 1291 - 1º andar - Santa. Cruz - São Paulo - SP
Informações: (11) 5575-6286
World Cosplay Summit 2009 Etapa JBC Brasil
Quando: 20 de junho de 2009, das 17h às 22h30
Onde: Espaço Hakka - Rua São Joaquim, 460 - Liberdade - São Paulo
Quanto: R$20 (inteira); R$10 (meia). Aqueles que comprarem o ingresso até dia 19 de junho pagarão meia-entrada
O WCS 2009 - Etapa JBC Brasil já definiu os apresentadores para sua final, dia 20 de junho, em São Paulo. O ator Kendi Yamai, que hoje faz o programa de televisão “Escolinha Muito Louca”, da Bandeirantes, será mestre de cerimônias do campeonato pela terceira vez.
A novidade para este ano é a participação da modelo e atriz Caren Utino. Ela é das modelos nikkeis mais conhecidas no Brasil; protagonizou comerciais de televisão para a Ásia, América Latina e Europa e participou de filmes nacionais.
Inspirada na moda urbana japonesa, a dupla apresentará o WCS 2009 devidamente caracterizada. Caren estará vestida de sweet lolita, enquanto Kendi Yamai estará com um charmoso traje de elegant gothic aristocrat, uma variação masculina da lolita. As roupas serão confeccionadas especialmente para o WCS.
Eles realizaram um ensaio fotográfico para o site WCS (confira o making of abaixo) e, reunidos, concederam uma entrevista descontraída. Confira:
Entrevista
Kendi, é o terceiro ano em que você participa como apresentador da final do WCS. O que viu de evolução no campeonato?
Kendi- As coisas estão muito profissionais hoje, desde a organização até os participantes. Os cosplayers brasileiros não deixam a desejar para ninguém. Eles poderiam até participar como profissionais de figurino em cinema. As fantasias são muito boas, muito perfeitas.
Caren - Fiquei impressionada com o cosplay do campeão do ano passado (Gabriel Niemietz, que fez o robô Jango, de Burst Angel). A dupla teve o cuidado de fazer até os fiozinhos elétricos da fantasia.
Você acha que esse nível tem relação com a crescente popularização de mangás e animes no Brasil?
Kendi - Além de a cultura se popularizar, a preparação para o concurso também se tornou um hábito. O pessoal ensaia muito, se dedica e vai com tudo para vencer, pelo fato de, na minha opimião, o WCS ser o maior e melhor campeonato cosplay.
Caren, o que você sentiu quando a JBC propôs que apresentasse a final do WCS?
Caren - No começo, confesso que fiquei com um pouco de medo. As pessoas que gostam de anime e mangá são bastante fiéis e exigentes. Eu gosto de mangá, mas não me consideraria uma fanática. Estou estudando e tentando aprender bastante coisa para apresentar o WCS.
Qual foi o primeiro contato que vocês tiveram com cosplays?
Caren - Em Nagoya (Japão), na rua mesmo. Havia um paredão em que as garotas vestidas de personagens se enfileiravam. Vários fotógrafos clicavam e elas ficavam posando. Na época, achei que era uma campanha publicitária de algum desenho.
Kendi - Já havia visto em eventos, antes do WCS, quando gravava algumas matérias para a televisão.
O que acham de apresentar o WCS com trajes sob medida?
Caren - Eu estou gostando muito. Os vestidos são lindos. Não me me vestiria assim todo dia, mas farei uma personagem, e fica mais fácil dessa maneira. Você libera seu lado lolita. Como atriz, acho bem divertido. A lolita é super meiga, gosta de fazer tudo certinho e é muito perfeccionista.
Kendi - Eu vi algumas fotos de elegant gothic aristocrat e acho que, para o Japão, isso é super normal. Para o Brasil, é mais chocante.
Você se sente uma lolita, Caren?
Caren - Eu acho que tenho mais a ver com as sweet lolitas do que com as gothic lolitas.
Kendi - A lolita tem tudo a ver com a Caren! Olha só a cara de bonequinha dela!

Nenhum comentário: