quinta-feira, 11 de junho de 2009

WCS: Desfile de Moda Urbana Japonesa na Final do Evento

Fonte: http://www.jbox.com.br/2009/06/11/wcs-desfile-de-moda-urbana-japonesa-na-final-do-evento/

A final do WCS 2009 - Etapa JBC Brasil, dia 20 de junho, em São Paulo, traz como mais uma atração o 1° desfile de moda Harajuku Street Fashion. O desfile será estrelado por 16 jovens, fãs e seguidores da moda urbana japonesa, que mostrarão um pouco do ousado modo de se vestir dos garotos e garotas japoneses.
“A intenção é divulgar esses estilos e o trabalho das pessoas que participam”, explica Akemi, uma das organizadoras do desfile. “Apresentaremos três estilos diferentes: gal (ou gyaru), lolita e decora. Eles não são necessariamente os principais existentes, mas a partir deles, foram criados muitos outros”, diz.
Os participantes produzem seus próprios looks. A estudante de moda Kao, por exemplo, revela que utiliza muitos itens comprados na Rua 25 de Março, em São Paulo, cujas lojas são famosas por vender produtos baratos. “Tive o primeiro contato com essa moda japonesa quando, um dia, vi um livro com fotos sobre o assunto. Me identifiquei na hora. O legal desses estilos é que não há limites para a criatividade. Você pode usar o que quiser para compor o visual”, diz Kaoru.
Outra atração anunciada para a final do WCS 2009 - Etapa JBC Brasil é o show da banda J-Squad, um dos mais conhecidos grupos de j-rock e anisongs do Brasil.

Nenhum comentário: