sábado, 17 de julho de 2010

Mangás: Os Novos Lançamentos da JBC

Fonte: http://www.jbox.com.br/2010/07/07/mangas-os-novos-lancamentos-da-jbc/
E o Twitter acabou por revelar os 3 novos títulos que a JBC lançará em breve no mercado brasileiro: MÄR, Rosario + Vampire e Blue Dragon ST (Secret Trick). As novidades ainda não possuem data de lançamento, mas há grandes chances de pintarem durante a final brasileira do WCS 2010, no Festival do Japão, ou durante o Anime Friends.
Diferente da Panini, que entope a banca com inúmeros títulos deixando os fãs loucos com tanto material, a JBC opta pelo bom senso disponibilizando mangás que “ocupem” títulos que estão na reta final ou atingiram a cronologia japonesa – como é o caso de Hunter x Hunter.
Com apenas um volume, Blue Dragon ST possui traço de Ami Shibata (criadora do Bucky!) e diferente de RalΩGrad possui uma ligação maior com o anime apresentado no Brasil pelo SBT, inclusive com a presença de personagens da série de TV.
Rosario + Vampire é um mangá oriundo das páginas da famosa Shonen Jump, e mistura diversos elementos que o público brasileiro adora: comédia, ceninhas picantes, romance, aventura, sobrenatural e até um pouco de ação. A primeira fase do mangá rendeu 10 tankobons entre 2004 e 2007. O sucesso fez com que a autora Akihisa Ikeda desse continuidade a trama que continua em publicação na Jump.
Na história, Tsukune é um rapaz que depois de tomar bomba nos exames para o ensino médio, entra na base do trambique para uma escola bem diferente: a Youkai Gakuen. Mesmo sabendo que humanos vivos não são bem vindos, o amor do garoto pela vampirinha Moka o enche de coragem pra encarar o desafio de se passar por mais um estudante demônio da escola e superar os desafios e confusões que essa situação vai gerar.
MÄR (abreviação de Märchen Awakens Romance) é um titulo relativamente conhecido no Brasil, pois desde meados dos anos 2000 se comenta sobre seu lançamento por essas bandas. A versão animada também já esteve disponível para ser exibida, mas faltou boa vontade de alguma emissora para adquirir o programa.
De autoria de Nobuyuki Anzai, o mesmo de Flame of Recca (que muita gente diz ser um “clone” de Yu Yu Hakusho, da mesma forma que Shurato é considerado de Saint Seiya :P) MÄR possui 15 tankobons e foi publicado originalmente nas páginas da Shonen Sunday entre 2003 e 2006.
Ginta é um garoto que sonha com um mundo fantástico e um belo dia acaba indo parar nesse mundo imaginário, descobrindo que agora ele está em uma realidade cheia de desafios. De posse de uma perigosa arma (chamada Baboo e que tem uma carinha pra lá de bizarra na extremidade x_x), ele passará por vários testes sendo que a medida em que vai ficando mais forte, vai descobrindo muitos mistérios que existem no mudo de MÄR.

Nenhum comentário: