sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Filme sobre Gregório Bezerra entra em produção

Começam em setembro as filmagens de História de um valente, longa-metragem baseado na vida do líder comunista Gregório Bezerra. Gregório foi um dos 14 presos políticos trocados pelo então embaixador norte-americano no Brasil, Charles Burke Elbrick. O filme será dirigido por Cláudio Barroso e terá Jackson Antunes no papel principal. Também estão confirmados no elenco Nelson Xavier, Hermila Guedes e Edmilson Barros. A produção está orçada em R$ 3,5 milhões e contará com locações no Recife e no interior pernambucano.

Um comentário:

Unknown disse...

Fiquei muito feliz quando soube da filmagem do Filme sobre a Vida de Gregório Bezerra.
Nada mais justo do que essa homenagem que se presta ao meu tio-avô. Pois, sei de quanto a tia Maroca e família sofreu na época da Ditadura Militar. Em minhas lembranças me recordo daquela época. Eu criança correndo que a milícia armada estava chegando procurando Gregório, pensando eles que o mesmo estava em sua casa no Sítio Brejo Velho-Panelas.
A casa ainda está lá. O sítio~não é mais dele, pertence a um parente. Pergunto; "vocês vão gravar por aqui!!!!!!!!"

Maria do Céu de Sales - 81-91690010
maria.ceuzinha@hotmail.com
Panelas-Recife-PE