PONHA-SE NA RUA
com roteiro de Diniz e arte de Tibúrcio, se passa em 1808, quando a Família Real de Portugal chegou ao Brasil juntamente com membros da elite portuguesa (somando cerca de quinze mil pessoas – todos fugindo das tropas de Napoleão). Devido a isso, as melhores casas foram desapropriadas para servirem de moradia a essas famílias e marcadas com as letras PR (Príncipe Regente), sigla que foi reinterpretada pelo povo como PONHA-SE NA RUA. A história narra de forma divertida como um desses brasileiros, João Fernandes, faz de tudo para não perder sua casa.
CHICO REI
Escrita e desenhada por Diniz, narra a história de Galanga, o rei do Congo que tornou-se escravo na época do Brasil Colônia, depois virou dono de uma mina de ouro e usou todo o dinheiro que ganhou com ela para libertar outros escravos. Chamado de Chico Rei, o ex-monarca ganhou o respeito de todos os escravos de Vila Rica, em um capítulo da História do Brasil que demonstra a compaixão de uma pessoa pelo sofrimento de outras.
JUKEBOX 3.33
Jukebox é a revista que surgiu da Mosh, aquela que talvez tenha sido a melhor publicação recente de quadrinhos nacionais. Com um ótimo mix de quadrinistas fazendo histórias sobre rock, a Mosh se tornou rapidamente sinônimo de quadrinho nacional criativo e de qualidade. Após o fim da Mosh, Renato Lima, um dos editores da revista, organizou e lançou rapidamente a Jukebox, sem abrir mão dos quadrinhos, a Jukebox traz também matérias, entrevistas, colunas e até ensaios fotográficos, tudo relacionado a música e HQ.. A nova revista traz a mesma mistura de estilos que sua antecessora, com artistas que já haviam aparecido na Mosh somados a alguns novos colaboradores. Um dos pontos altos na Jukebox é o projeto gráfico, a diagramação, a disposição das páginas e as cores são uma atração à parte. A Jukebox não apenas continua o que havia sido começado pela Mosh, como profissionaliza a idéia e a leva para um outro nível; é um exemplo a ser seguido por outras publicações nacionais. Imperdível para quem gosta de quadrinhos e música.
FRONT #18
Idealizado por Kipper e editado pela Via Lettera, a Front é uma publicação que reúne quadrinhos, contos e ilustrações. Em sua trajetória, já conquistou os prêmios:- HQ Mix 2001 Revista MixProjeto EditorialDesenhista Revelação - Samuel Casal- HQ Mix 2002Revista MixProjeto EditorialDesenhista Revelação - André Kitagawa- HQ Mix 2003Revista MixProjeto GráficoDesenhista Nacional - Samuel CasalDesenhista Revelação - Bueno- HQ Mix 2006Revista MixRoteirista Revelação - Daniel Esteves
A cada edição um novo tema é abordado por autores de correntes e até gerações distintas Desta vez, o Ódio pairou no ar, provocando certa hostilidade entre nossos colaboradores. Cada trabalho foi fruto de muita discussão, calorosos troca-tapas e nada amistosas ameaças de morte. Houve até uma rebelião, mas nada que o tirano conselho editorial não pudesse dar conta. Difícil foi esconder os corpos... Enfim, se mesmo depois de toda esta pomposa apresentação você ainda não quiser comprar este livro, vá para o raio que o parta!!!!! E caso tenha o desbunde de dizer que não gostou, saiba que terá de lidar com a fúria ensandecida de rancorosos e impiedosos autores sendetos por sangue! E tenha uma boa leitura.PS: E não devolveremos seu dinheiro.
Os autores participam de um e-grupo por meio do qual mantêm constante contato, trocam idéias, roteiros, desenhos e montam parcerias. Artistas de todo Brasil, do Ceará ao Rio Grande do Sul, de Cuiabá ao Rio de Janeiro, além de gente de outros países, já participaram da antologia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário