Mamoru Hosoda e o Estúdio de Animação Madhouse anuciaram que o filme Summer Wars ganhou o prêmio de melhor animação do ano da 33a edição da "Japan Academy Prizes", em Tokyo. Summer Wars superou os filmes Evangelion 2.0: You Can (Not) Advance, de Hideaki Anno e Khara, Doraemon: Shin Nobita no Uchū Kaitakushi, de Kôzô Kusuba e Shinei Animation, Oblivion Island: Haruka and the Magic Mirror, de Shinsuke Sato e Production I.G, e Detective Conan: The Raven Chaser, de Yasuichiro Yamamoto e TMS Entertainment. A categoria foi criada há três anos apenas e teve como vencedores: The Girl Who Leapt Through Time (Hosoda), Tekkonkinkreet, e Ponyo.
Ken Watanabe (Ikebukuro West Gate Park) e Takako Matsu (Brave Story) venceram os prêmios de melhor ator e atriz respectivamente por Shizumanu Taiyō e a Esposa de Villon. Teruyuki Kagawa (20th Century Boys) e Kimiko Yo (Mahō Tsukai ni Taisetsu na Koto) ganharam como melhor ator coadjuvante e atriz coadjuvante por Tsurugidake Tennoki e Querida Doutora. O melhor filme estrangeiro foi Gran Torino, de Clint Eastwood.
A Associação Nippon Academy-Sho é um grupo japonês comparável à americana "Academy of Motion Picture Arts and Sciences", que realiza o Oscar anualmente. O filme Summer Wars foi exibido em Recife, no dia 30 de novembro de 2009, na UFPE, durante a palestra de Takamasa Sakurai e Misako Aoki.
Nenhum comentário:
Postar um comentário