sexta-feira, 5 de março de 2010

Informativo - Oficinas Cine PE 2010



A BPE - Bertini Produções e Eventos Culturais Ltda informa aos interessados que se encontram abertas as inscrições para as oficinas, que serão ministradas dentro do Cine PE Festival do Audiovisual 2010, no período de 26 a 30 de Abril, na Fundação Joaquim Nabuco, no bairro do Derby.

Os temas estão divididos da seguinte forma:

  • Workshop sobre Formas de Financiamento do Audiovisual

Dia: 30/04/2010

Horário: 9:00 as 18:00 horas

Workshop sobre Formas de Financiamento do Audiovisual, sendo ministrada por Fábio de Sá Cesnik, que é advogado formado pela Faculdade de Direito da USP, sócio do escritório Cesnik, Quintino e Salinas Advogados. Co-autor dos livros "Projetos Culturais: Elaboração, aspectos legais, administração e busca de patrocínio", na 5a edição pela Editora Escrituras e "Globalização da Cultura", pela Editora Manole. Autor do livro "Guia de Incentivo à Cultura", na 2a. edição pela Editora Manole. Co-autor do capítulo brasileiro do livro “Incentivos Fiscais para a Produção e a Co-Produção Audiovisual na Ibero-América, Canadá e Estados Unidos”, da LATC/EGEDA. Membro efetivo do Instituto dos Advogados de São Paulo.

Este Workshop objetiva apresentar ao participante o conjunto dos mecanismos de fomento à atividade audiovisual no Brasil. Histórico dos mecanismos. Apresentação de cada mecanismo e seu benefício fiscal e formato de pleito de projetos. Descrições de quais atividades podem ser financiadas com cada mecanismo. Estimativa de volume movimentado em cada mecanismo.

  • Oficina de Produção

Dia: 26 a 30/04/2010

Horário: 9:00 as 13:00 horas

A Oficina de Produção será ministrada por Chris Rodrigues, Produtor, Produtor Executivo, Diretor, Roteirista e Autor do Livro “O CINEMA E A PRODUÇÃO, Diretor de Produção de Macunaíma, Capitães de Areia, Como era Gostoso o meu Francês, A Faca e o Rio” entre outros. Mais de 40 documentários e mais de 1.000 comerciais produzidos.e ou dirigidos. 45 anos fazendo filmes. Têm 28 anos de experiência didática em produção cinematográfica, é professor das Universidades Veiga de Almeida, Hélio Alonso e Estácio de Sá no Rio de Janeiro.

 

Essa oficina tem como objetivo fazer com que os alunos, através de aulas teóricas e práticas, tenham um conhecimento de todas as etapas de um filme, do roteiro até a cópia final sob a ótica da produção.

 

  • Oficina de Roteiro

Dia: 26 a 30/04/2010

Horário: 9:00 as 13:00 horas

A Oficina de Roteiro será ministrada por Di Moretti, roteirista de cinema e vídeo, graduado em Rádio e TV pela FAAP, graduado em jornalismo pela PUC, leciona Roteiro-Cinematográfico, Consultor dos Laboratórios de Roteiros, Roteiristas dos seguintes filmes: O Perfumado (1994), onde ganhou o prêmio de melhor curta metragem MINC; Sexo drama (2002), onde ganhou o prêmio de melhor roteiro Guarnicê – Maranhão; O Limbo (2006), onde ganhou prêmio de melhor Vídeo do 33º Festival de Gramado. Entre outros.

Essa engloba temas específicos que descrevem a confecção de um roteiro cinematográfico, documental ou ficcional, curta ou longa-metragem. Cada módulo se divide em diversas atividades, como o desenvolvimento de um tema específico sobre a realização de um roteiro e pequenos exercícios práticos de roteirização.

As inscrições já estão sendo realizadas na sede da BPE, na Rua João Cardoso Aires, 1042, no bairro de Boa Viagem ou através do site. O valor é de R$ 120,00 para cada oficina. Todas as orientações se encontram em nosso site.

Não percam a oportunidade.

Maiores informações, acessar o site www.cine-pe.com.br

Nenhum comentário: