quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Warner e Leonardo DiCaprio juntos na adaptação para o Cinema de Akira

Por Tiago Bacelar
HOLLYWOOD - A Warner Brothers e Appian Way, produtora do ator Leonardo DiCaprio (Titanic e Romeu+Julieta), vão adaptar o mangá Akira, de Katsuhiro Otomo em dois filmes com atores reais. Cada longa-metragem cubrirá três volumes do renomado mangá de ficção-científica sobre um projeto genético governamental e a tentativa de um adolescente de resgatar um membro de uma Gangue de Motos. A história se passa em Neo-Tóquio, uma cidade reconstruída depois de ser destruída por uma misteriosa explosão.
A adaptação do mangá no filme de animação tem fatos curiosos. Sua estréia no Japão em 16 de julho de 1988 é a mesma data em que no mangá a cidade de Tóquio é destruída. O primeiro filme de Akira tem lançamento previsto para o verão de 2009 e já vem alterações na história original. A produção da Warner e Appian Way se passará em "Nova Manhattan", uma cidade reconstruída depois de ter sido destruída há 31 anos.
Neste projeto, o irlandês Ruairi Robinson fará sua estréia na direção de filmes. O roteiro ficará nas mãos de Gary Whitta (Book of Eli) e a produção será feita por Andrew Lazar, Leonardo DiCaprio e Jennifer Davisson. A Warner adquiriu os direitos de Akira junto a Editora japonesa Kodansha.

Nenhum comentário: