domingo, 10 de agosto de 2008

Arqueólogos encontram teatro onde Shakespeare estreou como ator


Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u430462.shtml
Uma equipe de arqueólogos descobriu em Londres um teatro do século 16 onde William Shakespeare estreou como ator e foram representadas suas primeiras obras.
Os especialistas do Museu de Londres, comandados por Jo Lyon, encontraram os restos do The Theatre, nome do edifício na época, na rua New Inn Broadway do bairro de Shoreditch, no leste da cidade, atual centro de arte e cultura independentes.
Curiosamente, os arqueólogos, que sabiam da existência do The Theatre na região, mas ainda não o tinham encontrado, acharam os restos durante escavações para construir outro teatro, o que será sede da Tower Theatre Company.
Por sua localização e características, os especialistas estão convencidos de que a estrutura desenterrada pertence ao teatro originário, um palco ao ar livre inaugurado em 1576 pelo empresário e ator itinerante James Burgage, que foi uma das primeiras salas teatrais de Londres.
Foi neste local onde anos mais tarde Shakespeare (1564-1616) estreou primeiro como intérprete, com a companhia masculina The Lord Chamberlain, da qual era co-proprietário, e depois como dramaturgo em suas primeiras criações.

Nenhum comentário: