domingo, 10 de agosto de 2008

Cineasta argentino ganha destaque em festivais europeus


Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u430735.shtml
O diretor argentino Daniel Burman, 34, será destaque em dois dos maiores festivais de cinema europeus desta temporada.
Em Veneza (Itália), em 2 de setembro, receberá o prêmio Robert Bresson, oferecido anualmente pelos Pontifícios Conselhos das Comunicações Sociais e Cultura, do Vaticano, e pela Revista do Cinematógrafo. Em San Sebastian, na Espanha, em 18 de setembro, vai apresentar ao público europeu seu novo filme, "El Nido Vacio".
Burman se disse surpreso e honrado pela premiação que receberá em Veneza. "Para mim é um reconhecimento muito especial. Não tenho pontos em comum com a cultura católica e isto torna este prêmio muito mais importante porque é absolutamente inesperado. Quando somos reconhecidos por alguém que inicialmente parece diferente, a surpresa é maior", disse o diretor à agência de notícias Telam.
Duas semanas depois da presença do cineasta na Itália, ele estará na Espanha para o Festival de San Sebastian onde vai apresentar seu último filme, a comédia dramática "El Nido Vacio" (O ninho vazio, na tradução livre).
O filme, estrelado por Cecília Roth e Oscar Martinez, foi lançado em 24 de abril na Argentina, onde teve grande sucesso e foi visto por mais de 300 mil espectadores.

Nenhum comentário: