domingo, 10 de agosto de 2008

Leia repercussão da morte do ator americano Bernie Mac

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u431623.shtml
Atores a atrizes americanos receberam com consternação a morte ator e comediante Bernie Mac. Bernard Jeffery McCullough, 50, morreu neste sábado, em um hospital da região de Chicago, devido a complicações causadas por uma pneumonia.
O artista sofria de uma doença chamada sarcoidose (que provoca inflamações em órgãos), mas disse anteriormente que a doença havia regredido em 2005. Segundo sua agente, Danica Smith, a pneumonia não tinha relação com a doença.
Bernie Mac iniciou carreira nas "stand-up comedies" --tradução em inglês para comédia em pé, quando o comediante se apresenta em pé e "de cara limpa", sem nenhum auxílio de figurino-- ainda criança. Em 1996, participou do filme "Todos a bordo" (Get on the Bus), do diretor Spike Lee.
Entretanto, o estrelato veio a partir de "The Original Kings of Comedy", documentário com a nova geração de humoristas negros de "stand-up comedy", dirigido por Spike Lee.
"A maioria de seus fãs lembrará que pagou para ver Bernie Mac e ele (Mac) fez com que valesse a pena", disse à CNN o ator Steve Harvey, companheiro de Bernie em "Original Kings".
"O mundo ficou menos engraçado", declarou George Clooney, que trabalhou com o comediante em "Onze Homens e Um Segredo" (2001).
Outros atores que participaram do filme também lamentaram. "Estou em estado de choque. Ele era tão cheio de vida", disse Carl Reiner, que também participou do filme. "Não acredito que ele se foi".
"Hoje é um dia muito triste para muitos que conheceram e amaram Bernie", declarou Don Cheadle.
Carolyn Albritton, produtora musical e primeira agente de Bernie Mac, lembrou o início de carreira do ator. "Desde o início eu achava que ele estava destinado para o sucesso. Ele nunca se esqueceu de suas origens e geralmente usava experiências reais de sua vida em sua rotina de trabalho. Para ele, sua família era a coisa mais importante do mundo".
Bernie foi indicado duas vezes ao Emmy por sua comédia de televisão "The Bernie Mac Show", que ainda é exibida nos Estados Unidos.
Mac também participou de filmes como "Transformers" (2007), "A Família da Noiva" (2005) e "As Panteras - Detonando" (2003).
Com agências internacionais

Nenhum comentário: