domingo, 10 de agosto de 2008

Grupo Jackson 5 será homenageado em premiação musical



Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u430170.shtml
Os irmãos Jackson vão receber um prêmio pelo conjunto da obra no oitavo Urban Awards, premiação do grupo de defesa dos direitos dos artistas BMI. O evento acontece no dia 4 de setembro, nos Estados Unidos.
Jackie, Tito, Jermaine, Marlon e Michael Jackson receberão o prêmio "Ícone" durante a cerimônia, que presta homenagem às canções de R&B e hip hop mais executadas no ano anterior.
Uma porta-voz da BMI disse que Michael Jackson ainda não confirmou sua presença, mas que os outros irmãos da banda vão receber o prêmio em Beverly Hills.
Como serão homenageados, os Jackson não vão se apresentar. Mas outros artistas, ainda não divulgados, vão subir ao palco para tocar as músicas do grupo.
Começando como Jackson 5 em sua cidade natal, Gary, no Estado norte-americano de Indiana, os irmãos ficaram famosos quando contratados pela Motown Records, pela qual lançaram vários sucessos.
O primeiro deles foi "I Want You Back", de 1969. Mais tarde, eles também lançaram "Enjoy Yourself", "Shake Your Body (Down To The Ground)" e "State of Shock", com Mick Jagger, hit de 1984, época em que Michael estava no auge. O Jackson 5 esteve em atividade entre os anos de 1966 e 1990.

Nenhum comentário: