domingo, 10 de agosto de 2008

Diretor de "Tapa na Pantera" termina seu 1º longa-metragem


Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u430051.shtml
Esmir Filho, 25, está prestes a estrear seu primeiro longa-metragem. Ele ficou conhecido como co-diretor do curta "Tapa na Pantera", um dos hits do YouTube em 2006 e responsável pelo sucesso da atriz Maria Alice Vergueiro na internet.
Neste mês, serão finalizadas as filmagens de "Os Famosos e os Duendes da Morte" no Rio Grande do Sul. O filme baseia-se no livro homônimo do escritor gaúcho Ismael Caneppele. Trata-se da história de um menino jovem e solitário, que vive invernos constantes em uma pequena cidade do interior do sul do Brasil onde nada acontece e tem na internet a sua janela para o mundo.
Esmir Filho é apontado como um dos mais promissores nomes do mercado cinematográfico brasileiro. Seu segundo curta-metragem, "Ímpar Par" (2005), foi premiado nos festivais de Cinema de Kiev (Ucrânia) e Huelva (Espanha). O trabalho seguinte, "Alguma Coisa Assim", conquistou o prêmio de melhor roteiro da Semana Internacional da Crítica no Festival de Cannes 2006.
Além de Esmir, "Tapa na Pantera" também teve a direção de Mariana Bastos e Rafael Gomes. "Os Famosos e os Duendes da Morte" tem produção de Sara Silveira e Maria Ionescu.

Nenhum comentário: