Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u430194.shtml
O lucro do conglomerado americano de mídia Time Warner registrou uma queda de 26% no segundo trimestre, devido ao declínio no número de assinantes da AOL (America Online) e da receita menor com publicidade na divisão Time, segundo dados divulgados nesta quarta-feira.
O lucro do grupo caiu para US$ 792 milhões no período (US$ 0,22 por ação), contra US$ 1,07 bilhão (US$ 0,28 por ação) um ano antes. Excluindo gastos extraordinários, o lucro foi de US$ 0,24 por ação, contra US$ 0,22 no mesmo trimestre de 2007.
A empresa, no entanto, reafirmou suas metas financeiras para o ano como um todo, devido à elevação na receita nas divisões de filmes, TV a cabo e internet. O grupo também vem adotando medidas para poder vender a AOL em partes.
O resultado anunciado hoje ficou pouco acima do esperado pelo mercado financeiro. A receita, por sua vez, cresceu 5%, para US$ 11,6 bilhões, contra US$ 11,46 bilhões previstos pelos analistas.
A receita com assinantes da AOL caiu 29%, o que provocou uma queda de 36% no lucro operacional. A divisão eliminou as tarifas para seu serviço de e-mails, adotando o modelo de espaços para publicidade para manter o serviço, mas as receitas com publicidade cresceram apenas 2% no período. O serviço ainda tem 8,1 milhões de assinantes.
O executivo-chefe da Time Warner, Jeff Bewkes, disse que a empresa "já tomou decisões para possibilitar a dirigir a AOL de modo separado a partir de 2009", afirmou. O provedor americano de acesso à internet EarthLink pode vir a fazer uma oferta pelo segmento de acesso discado, enquanto a Yahoo! e a Microsoft podem vir a se interessar pelas páginas da AOL na internet, segundo a agência de notícias Associated Press (AP).
A unidade de filmes da empresa teve um crescimento de 14% em sua receita, com as vendas em DVD dos filmes "Eu Sou a Lenda" e "Antes de Partir". As receitas obtidas com o filme "Batman - O Cavaleiro das Trevas" devem ser consideradas no resultado do terceiro trimestre.
O lucro do conglomerado americano de mídia Time Warner registrou uma queda de 26% no segundo trimestre, devido ao declínio no número de assinantes da AOL (America Online) e da receita menor com publicidade na divisão Time, segundo dados divulgados nesta quarta-feira.
O lucro do grupo caiu para US$ 792 milhões no período (US$ 0,22 por ação), contra US$ 1,07 bilhão (US$ 0,28 por ação) um ano antes. Excluindo gastos extraordinários, o lucro foi de US$ 0,24 por ação, contra US$ 0,22 no mesmo trimestre de 2007.
A empresa, no entanto, reafirmou suas metas financeiras para o ano como um todo, devido à elevação na receita nas divisões de filmes, TV a cabo e internet. O grupo também vem adotando medidas para poder vender a AOL em partes.
O resultado anunciado hoje ficou pouco acima do esperado pelo mercado financeiro. A receita, por sua vez, cresceu 5%, para US$ 11,6 bilhões, contra US$ 11,46 bilhões previstos pelos analistas.
A receita com assinantes da AOL caiu 29%, o que provocou uma queda de 36% no lucro operacional. A divisão eliminou as tarifas para seu serviço de e-mails, adotando o modelo de espaços para publicidade para manter o serviço, mas as receitas com publicidade cresceram apenas 2% no período. O serviço ainda tem 8,1 milhões de assinantes.
O executivo-chefe da Time Warner, Jeff Bewkes, disse que a empresa "já tomou decisões para possibilitar a dirigir a AOL de modo separado a partir de 2009", afirmou. O provedor americano de acesso à internet EarthLink pode vir a fazer uma oferta pelo segmento de acesso discado, enquanto a Yahoo! e a Microsoft podem vir a se interessar pelas páginas da AOL na internet, segundo a agência de notícias Associated Press (AP).
A unidade de filmes da empresa teve um crescimento de 14% em sua receita, com as vendas em DVD dos filmes "Eu Sou a Lenda" e "Antes de Partir". As receitas obtidas com o filme "Batman - O Cavaleiro das Trevas" devem ser consideradas no resultado do terceiro trimestre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário