terça-feira, 25 de novembro de 2008

3ª temporada de Naruto no Animax da Espanha


Fonte: http://www.anmtv.com.br/

O que muitos já sonharam que poderia acontecer no Brasil, se concretizou na Espanha: Naruto será exibido pelo Animax de lá em breve, e a partir da terceira temporada. Segundo sites de anime espanhóis como o Mision Tokyo, ainda não há datas nem horários confirmados. O sinal do Animax para Espanha e Portugal começou a ser transmitido a menos de um ano e aos poucos a grade de programação está sendo montada. Não foi dito se o mesmo valerá para o sinal do Animax em Portugal (compartilham o mesmo sinal), pois os direitos de exibição do anime é diferente em cada país.
Em terras espanholas Naruto teve suas duas primeiras temporadas transmitidas em dois canais: na Tv aberta pelo Cadena Cuatro e na Tv paga, pelo Jetix, que por sinal, exibe vários animes em sua programação como One Piece e Zatch Bell, com temporadas recentes. Como o Jetix não renovou os direitos para exibição da terceira temporada, o Animax os adquriu. Ainda segundo o Mision Tokyo, as duas primeiras temporadas não alcançaram a expectativa esperada, sendo que no Animax, Naruto talvez tenha mais sorte.
Algo assim poderia acontecer por aqui? as chances são quase nulas, por 3 motivos: Os direitos de exibição são do Cartoon Network, segundo, a série está editada, o que impede a exibição no Animax que possui uma política contra censura, terceiro e não menos importante: diferente de outros Animax ao redor do mundo, o nosso é voltado para jovens e adultos. Enquanto isso no continente americano (entenda-se Brasil e AL), e nossos constantes atrasos, Naruto teve sua segunda temporada por um pequeno canal colombiano chamado City Tv, que exibiu a série até o episódio 105 e atualmente está reprisando a série. Canais abertos de outros países (em nosso caso o Sbt), ainda não exibiram os novos episódios. Já o Cartoon Network (testando a paciência dos fãs) deixou mesmo para exibí-los em 2009.

Nenhum comentário: