terça-feira, 25 de novembro de 2008

Cartoon Network exibe One Piece sem censura na Austrália


Fonte: http://www.anmtv.com.br/

Como haviámos comentado anteriormente, o Cartoon Network esta exibindo na Austrália, novos episódios de One Piece, inéditos até nos Estados Unidos. Mas a grande surpresa é que estes estão sendo exibidos sem cortes nem edições, ou seja, sem nenhuma censura. Por lá o anime é exibido no horário das 21 horas. Segundo o que alguns usuários postaram no fórum Toon Zone, isto está acontecendo porque a FUNimation (atual detentora dos direitos sobre One Piece) primeiro realiza a dublagem por cima dos episódios originais, ou seja, para futuro lançamento em DVD e só depois que são feitas as edições no vídeo e redublagem de algumas falas para o anime se adequar aos padrões americanos e poder ser exibido na tv.
Então a FUNimation enviou para a Austrália essa versão para DVD, já dublada em inglês mas sem nenhuma censura. Mas o interessante é que se estes novos episódios tivessem sendo exibidos primeiro nos States para depois irem para a terra dos cangurus, seria exportada a versão editada. Aparentemente a "classificação indicativa" australiana é muito mais branda que a americana, por isso One Piece pode ser exibido na íntegra.
O Cartoon Network americano exibiu somente até o equivalente ao episódio japonês de número 168 de One Piece (ou até o episódio 129 americano, isso porque a 4Kids havia transformado 143 episódios em 104). Entretanto a Toei já encomendou à FUNi a edição dos episódios até o de número 206 japonês, porque ainda existe a possibilidade do CN continuar a série nos EUA.

Nenhum comentário: