quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Steven Spielberg lamenta morte do escritor Michael Crichton

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u464681.shtml

O cineasta Steven Spielberg emitiu uma nota lamentando a morte do escritor Michael Crichton, autor de obras como "Parque dos Dinossauros", que inspirou o filme homônimo do diretor. 
"Ele era o melhor em misturar ciência com grandes conceitos teatrais, que é o que deu credibilidade para os dinossauros de novo andarem na Terra", divulgou em uma nota Spielberg, segundo a Reuters.
"Michael era uma alma gentil que reservou seu lado extravagante para seus livros. Não há ninguém em atividade que tomará seu lugar", informou o cineasta. 
Nascido em Chicago em 23 de outubro de 1942, Crichton escreveu seus primeiros livros enquanto estava na escola de medicina na Universidade de Harvard. Ele se formou em 1969, no mesmo em que seu livro mais vendido, "O Enigma de Andrômeda", foi publicado. 
Crichton morreu aos 66 anos no Estado americano da Califórnia nesta terça-feira, mas morte foi anunciada apenas hoje. Segundo seus familiares, o autor lutava contra um câncer. Uma da nota da família também apresentou os pesares publicamente. 
"Por meio de seus livros, Michael Crichton serviu como uma inspiração para estudantes de todas as idades, desafiou cientistas em muitos campos e iluminou os mistérios do mundo em uma maneira que todos pudessem compreender", informou a família em seu comunicado. 
Crichton vendeu mais de 150 milhões de cópias no mundo todo, segundo a Reuters. Ele também é autor de obras como "O Enigma de Andrômeda", "Estado de Medo" e "Revelação", todas pela editora Rocco no Brasil.

Nenhum comentário: