quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Natal realiza sua primeira edição do Anime Sun




Natal, Rio Grande do Norte, receberá este ano o Anime Sun. Um novo evento voltado à cultura pop japonesa.
Realizado nos dias 6 e 7 de Dezembro, no colégio CDF Roberto Freire, foi criado com o objetivo de promover ao público potiguar um final de semana dedicado ao lazer e à diversão.  
O evento trará diversas atrações, que incluem os animes que fazem sucesso atualmente no Japão, diversos estandes com produtos voltados à temática do evento, campeonatos de vídeo game com os principais jogos do momento, concurso de cosplay e animekê, entre outras atividades.
Em sua primeira edição, o Anime Sun terá como destaque duas atrações internacionais em sua primeira participação no Nordeste: Masaaki Endoh e Hironobu Kageyama, além de outras bandas convidadas.
Para o evento, são esperados mais de 5.000 visitantes, distribuídos nas mais diversas áreas e atrações, ao longo dos 2 dias de Anime Sun. Sendo o domingo o dia mais movimentado, atingindo uma média de 60% da estimativa de pessoas. O público, em sua grande maioria composto por jovens, tem faixa etária variante, entre 08 e 28 anos e com uma crescente participação dos pais e demais familiares.

ATRAÇÕES 
Miriam Ficher
Além de uma taletosa dubladora, ela é atriz, locutora, diretora de dublagem e produtora executiva. Miriam possui diversos trabalhos na Tv, cinema e teatro. Como dubladora fez várias personagens de sucesso entre eles destacam-se: Vaca em A Vaca e o Frango, Lilica em Tiny Toons, Botan em Yu Yu Hakushô, Charlene na Família Dinossauro, Piggy em Muppet Babies, Princesa Sara em Cavalo de Fogo; além das atrizes Drew Barrymore, Meg Ryan Angelina, Nicole Kidman em diversos filmes. 
Mauro Ramos
Reconhecido como um excelente dublador, o talentoso Mauro Ramos empresta sua voz para diversos personagens de filmes, seriados e desenhos animados. Dentre seus diversos trabalhos podemos citar: Shrek no terceiro capítulo da Saga (substituindo o falecido humorista Bussunda), Zeca Urubu em Pica-pau, Pumba em O Rei Leão, Sucker no humorístico Casseta e Planeta, Tork em Holy Avenger, Jet Black em Cowboy Bebop, Capachão, Borges e o Cozinheiro na extinta TV Colosso. 
Bandas
Apresentações das bandas Kasumi, Kami Arashi, Akai Me, Black Tie, Saigo Ni, Datte 
Bayo e Kame Rider durante os dois dias do evento. Embalando o público com canções tema das séries japonesas e J-Rock songs.
ATRAÇÕES INTERNACIONAIS
Masaaki Endoh (遠藤正明 Endoh Masaaki) é um cantor e compositor japonês nascido em 28 de agosto de 1967. Grande nome na área musical, tem diversas produções importantes voltadas a anime e tokusatsu. Atualmente, faz parte do JAM Project.
Conhecido por seus fãs japoneses como: "anime song no wakashishi" (o jovem leão das anime songs), pode-se dizer que iniciou recentemente sua carreira no mundo dos Temas de Animes, quando comparado a outros grandes nomes como Hironobu Kageyama, Ichiro Mizuki, Isao Sasaki e Mitsuko Horie, que trabalham em canções para animes desde as décadas de 1960 e 1970. Contudo, Masaaki Endoh já se tornou um dos grandes nomes do estilo.
Hironobu Kageyama (影山 ヒロノブ Kageyama Hironobu) é um cantor e compositor japonês nascido em 18 de fevereiro de 1961. 
Já tendo gravado mais de 500 músicas até agora, ele é um dos maiores nomes das músicas de animes e tokusatsu que existe atualmente, e ficou conhecido entre os brasileiros por cantar os temas de Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball Z, Maskman, e Changeman. 
Mas o trabalho de Kage-Chan (seu apelido) não se restringe apenas ao ramo dos Anime Songs. Dono de uma voz potente e marcante, Kageyama domina muito bem uma grande variedade de estilos musicais, que vai desde as musicas românticas e melódicas até o rock e heavy-metal.
Sempre muito cativo e alegre, Kageyama contagia o público, que acompanha suas letras de cor e que vai ao delírio com suas músicas e energia.
ATIVIDADES 
Anime Quiz: Jogo de perguntas e respostas sobre animes e seus variantes. 
Concurso de Animekê: Espaço onde o público poderá cantar os temas dos seus desenhos preferidos e concorrer a prêmios. 
Concurso de Cosplay (fantasias): Concurso teatral onde são escolhidas as
melhores fantasias e apresentações no palco do evento. O 1º lugar da categoria tradicional leva uma vaga para disputar o concurso Yamato Cosplay Cup em São Paulo com todas as despesas pagas (passagens e hospedagem) além do vídeo game portátil Nitendo DS. O 2º colocado desta categoria e o 1º colocado da categoria desfile ganharão também um Nintendo DS.
Exibição de vídeos: Consiste em exibir as séries favoritas do público (desenhos animados ou live actions). 
Estandes de vendas e institucionais: Espaço da feira destinada à venda de
produtos (chaveiros, pôsteres, camisetas, entre outros.) e ou, divulgação de marcas. 
Campeonato de games: Espaço onde o público participa de campeonatos de
videogames com seus jogos favoritos. 
Card Games: Espaço para disputa temática entre dois ou mais jogadores com
cartas baseadas em batalhas de estratégia de RPG (Role Playing Game). 
Exposições: Trabalhos de diversos grupos serão expostos em estandes, dentro da temática do evento. 
Informações:
Anime Sun 
Dias: 06 e 07 de Dezembro (Sábado e Domingo)
Horário: Das 10:00 às 22:00
Entrada: Antecipadas: R$ 20,00 (Preço promocional, válido para os dois dias)
No local: R$ 15,00 (Meia entrada)
Local: Colégio CDF Roberto Freire – Av. Engº Roberto Freire – Natal/RN
Site: www.animesun.com.br

Nenhum comentário: