terça-feira, 25 de novembro de 2008

Cresce o número de animes disponíveis legalmente on-line


Fonte: http://www.anmtv.com.br/

Atualmente muitas produtoras e distribuidoras de animes estão tornando disponíveis várias séries para serem assistidas on-line e gratuitamente. A Toei colocou on-line vários episódios de Pretty Cure, Digimon (a segunda temporada) e Slam Dunk no site Crunchyroll. O estúdio Gonzo tem muitos animes em sites como Boost e o já citado Crunchyroll. Já a Viz Media postou episódios de Naruto nos sites Hulu, Joost e no Toonami Jetstream.
E segundo o site Anime News Network, em 2009 a Viz vai postar um novo episódio de Naruto Shippuden, uma semana após a sua exibição no Japão, já com legendas em inglês, no site oficial da Viz sobre Naruto. E a própria TV Tokyo, emissora que exibe Naruto Shippuden no Japão, vai postar um novo episódio dessa série uma hora depois de ser exibido por lá e com legendas em inglês no Crunchyroll (ele de novo), mas nesse caso será apenas disponível para quem paga uma mensalidade ao site. Infelizmente em todos esses casos exite restrição de IP, isto é, somente os habitantes dos EUA e Canadá poderiam acessar os vídeos. No entanto, alguns desses sites estão estudando uma forma desses vídeos poderem estar disponíveis para o resto do mundo também.
Mas para quem tem um bom conhecimento de inglês e uma ótima conexão de banda larga (ou muita paciência, como eu, hehe), pode acessar o site da FUNimation, em que estão sendo postados episódios completos e legendados de Shikabane Hime: Aka, e nesse caso, apenas algumas semanas após a exibição no Japão. Para acessá-los é necessário apenas informar o mês e o ano do seu nascimento e não existe restrição de IP. Também acessíveis estão os três primeiros episódios de Negima?!, segunda série de anime baseada no mangá de Ken Akamatsu, criador de Love Hina. Shikabane Hime: Aka também está disponível gratuitamente e on-line em outros sites, mas nesses somente os americanos podem acessá-lo.

Nenhum comentário: