terça-feira, 25 de novembro de 2008

Pokémon lidera pesquisas no Yahoo! Japan



Fonte: http://henshin.uol.com.br/2008/11/25/pokemon-lidera-pesquisas-no-yahoo-japan

Ontem, o site de busca Yahoo! Japan divulgou um ranking de busca dividido em diversas categorias (celebridades, programas de televisão, animação, jogos, etc), com as palavras mais procuradas pelos usuários, no período entre 1º de janeiro a 31 de outubro de 2008.
Durante os dez meses de avaliação, gerações de adultos e crianças provaram a popularidade dos monstrinhos de bolso da Nintendo, tanto no requisito jogo como animação - “Pocket Monster” foi o termo de maior procura na web japonesa.
Em segundo lugar ficou o game de RPG da Capcom “Monster Hunter“, que ainda aparece na 13º posição com “Monster Hunter Portable 2nd G“, um dos recordistas de vendas para PSP em 2008. O clássico “Dragon Quest” ficou em 6º lugar.
Tratando-se de animação, este ano ocorreu um boom repentino de busca por “Code Geass: Lelouch of the Rebellion“, que levou a terceira posição. Continuando com a temática de robôs, “Gundam 00” ficou em quinto lugar, “Mobile Suit Gundam” em sétimo e “Neon Genesis Evangelion” em 12º nas pesquisas.
Os títulos da Shonen Jump garantiram três colocações no ranking, com “One Piece” em oitavo, “Naruto” em nono e “Bleach” em décimo lugar nas pesquisas.
Top 10 do ranking - categoria Anime/Jogos
1. Pocket Monster
2. Monster Hunter
3. Code Geass: Lelouch of Rebellion
4. Yu-Gi-Oh!
5. Gundam OO
6. Dragon Quest
7. Mobile Suit Gundam
8. One Piece
9. Naruto
10. Bleach
Yahoo! JAPAN Ranking de busca 2008 (em japonês)
http://searchranking.yahoo.co.jp/ranking2008/index.html

Nenhum comentário: