quarta-feira, 24 de setembro de 2008

4Kids perde os direitos de Pretty Cure


Fonte: http://www.anmtv.com.br/
Famosa por suas adaptações que lhe deram o título de "empresa mais odiada pelos fãs de animes no mundo" a americana 4KIDS, anunciou em fevereiro de 2006 que havia adquirido os direitos do anime da Toei Animation, Pretty Cure para os EUA e pretendia exibi-lo na TV para conquistar a audiência do público jovem feminino. Entretanto, parece que a empresa não chegou mesmo a dublar a série em inglês e depois de algum tempo nem comentava mais sobre a série. Segundo o site americano ICv2, o licenciamento do anime está agora sob responsabilidade da própria Toei Animation, produtora do anime. Apesar da 4Kids nunca ter exibido Pretty Cure na TV americana, vários episódios da série, legendados em inglês, estão disponíveis no site de downloads pagos Direct2Drive.
O interessante é que, pelo que parece, quem comprou ou irá comprar a série (isso se a emissora que a comprar quiser, é claro) poderá exibi-la sem nenhuma edição, ou seja, a versão original da própria Toei. Atualmente que acaba de adquirir Pretty Cure foi a conhecida emissora mexicana Televisa, no momento os trabalhos de dublagem começaram e os fãs mexicanos aguardam ansiosamente pela série que deve estrear em um dos 4 canais abertos do grupo no país. E também já foi comentado alguns posts atrás, sobre os boatos de que o anime estaria em negociação entre a Turner e a Toei Animation, e que um acordo estaria prestes a ser fechado. A série então poderia ser exibida no Cartoon Network, e como eu falei antes, se isso acontecer seria bem provável que o canal exiba a versão original do anime, sem edições que certamente iriam ocorrer se a série ainda estivesse nas mãos da 4Kids. Neste caso a exibição do anime sem edições estaria dependendo do próprio CN em manter ou não intacto.
Uma outra notícia sobre o Cartoon Network postado em um site direcionado a pessoas do meio televisivo é da contratação de um novo coordenador de programação para o canal na América Latina. Segundo a nota, a Turner estaria interessada em contratar um profissional fluente em inglês (e que também fale português), além de amplo conhecimento sobre o mercado local. Ao que tudo indica e graças a alguns sinais que já podemos notar, o Cartoon Network aparentemente está se mexendo em segredo para recuperar boa parte da audiência que já perdeu graças ao desinteresse do público e novamente voltar a ser líder de audiência. O problema é que mesmo não sendo um canal de animes, os executivos não entendem que sem eles será bem difícil de reconquistar este posto.

Nenhum comentário: