segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Kubo Tite diz não para Hollywood



Fonte: http://henshin.uol.com.br/2008/09/09/kubo-tite-diz-nao-para-hollywood/
Os animes e mangás japoneses tornaram-se os alvos primários dos grandes estúdios de Hollywood e os fãs do mundo pop japonês estão sempre com um pé atrás a respeito de cada nova adaptação com sinal verde para produção.
Entre boatos e verdades, muita coisa já foi anunciada no ocidente. Cavaleiros do Zodíaco, Akira e Death Note aos poucos vão deixando de serem simples rumores e estão assumindo formas de mega-produções, enquanto Dragon Ball e Astro Boy já estão com suas datas de lançamento marcadas para o ano de 2009. E isso é só o começo.
A novidade, no entanto, fica por conta de uma entrevista publicada no LA Times de um dos mangakás mais importantes da Shueisha no momento, Kubo Tite, autor de Bleach.
O autor participou de um painel explicativo na San Diego Comic Con 2008, o maior encontro destinado aos quadrinhos e cinema do mundo, e realizou uma coletiva com o público do evento para falar um pouco da sua obra e também de planos para sua carreira.
“Se fosse possível transformar Bleach em um filme live-action, eu jamais teria começado a desenhar o mangá. Eu quero desenhar algo que só seja possível de se fazer como um mangá”, afirmou Kubo, desmentindo qualquer possível boato a respeito de uma adaptação para cinemas americanos e também japoneses.
Agora a pergunta que fica no ar é: Será que essa resolução do autor vai durar até quando?

Nenhum comentário: