domingo, 28 de setembro de 2008

Daniel Craig, o novo James Bond, lamenta morte de Newman

Daniel Craig
Daniel Craig e Paul Newman, juntos em "Estrada para Perdição"
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u449599.shtml
O ator britânico Daniel Craig, que encarna o agente secreto James Bond nos cinemas, lamentou a morte do ator americano Paul Newman, com quem contracenou em "Estrada para a Perdição" (2002).
"Newman é um dos maiores atores de cinema de todos os tempos e um homem belo", disse Craig. "Creio que acabou uma era", completou.
Craig e Newman foram dirigidos pelo britânico Sam Mendes, que também comentou sobre o grande legado do renomado ator hollywoodiano. "Dizer que era um homem extraordinário é quase redundante", disse o diretor, sobre o trabalho de Newman, que morreu nesta sexta-feira (26), aos 83 anos, vítima de um câncer de pulmão.
"Não se pode dizer isso de muitas pessoas, mas [Newman] era verdadeiramente um grande homem" e trabalhar com ele "foi o ápice de minha vida profissional", acrescentou Mendes, que ganhou o Oscar de melhor direção pelo filme.
Era "um ator trabalhador, não uma estrela de cinema e insistia que todo mundo fizesse o mesmo". "Não havia ego, nem um pouco sequer, nem aduladores. Somente Paul e seu espírito incrível", lembrou Mendes, sobre os meses em que passaram gravando o filme.
Paul Newman, um das últimas grandes estrelas do século 20, morreu nesta em sua casa, em Westport, Connecticut, depois de perder uma longa batalha contra câncer de pulmão. O ator estava ao lado de sua esposa Joanne Woodward, também atriz, e de suas cinco filhas em sua casa em Connecticut.
Ele atuou em quase 60 filmes em mais de 50 anos. Newman estava afastado do cinema desde 2007, quando disse "não ter mais condições" de atuar como gostaria. Quase um ano depois, em julho deste ano, ele anunciou ao público que sofria de câncer de pulmão e pediu a família e aos amigos para morrer em casa.
A notícia de que Newman sofria de câncer no pulmão foi divulgada oficialmente em 31 de julho deste ano, pelo Centro de Tratamento de Câncer Sloan-Kettering, em Nova York. Embora os médicos indicassem que o renomado ator estava fazendo quimioterapia, os jornais já falavam que ele teria poucas semanas de vida.
Em agosto, Newman saiu do hospital dizendo: "vou morrer em casa".

Nenhum comentário: