segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Mais um filme para Hollywood






Fonte: http://henshin.uol.com.br/2008/09/09/mais-um-filme-para-hollywood/
Parece que das duas uma: ou Hollywood está sem idéia para filmes, ou a moda de fazer remakes de filmes ou animações japonesas caiu no gosto das produtoras.
O jornal de esportes Hochi reportou que a distribuidora de filmes japonesa TOHO recebeu mais de uma oferta de produtoras de filmes de Hollywood para fazer uma adaptação do live-action (que foi baseado no mangá homônimo) Detroit Metal City.
O filme, que estreou mês passado no Japão, foi adaptado pelo diretor Toshio Li da história do mangaka Kiminori Wakasugi. Detroit Metal City é um mangá de paródia em que Soichi Negishi é um jovem tímido que adora músicas românticas e tem o sonho de que uma das músicas dele faça parte de um comercial fofinho. Entretanto, por razões obscuras, ele se tornou o cantor e compositor de uma banda chamada “Detroit Metal City”, com o nome de “Johannes Krauser II”. Sempre que usa sua pesada maquiagem, Negishi torna-se uma pessoa completamente diferente, berrando aos quatro cantos as mais vulgares obscenidades além da imaginação de qualquer pessoa. Com a popularidade da banda, Negishi começa a se preocupar que sua dupla personalidade possa afetar sua tranqüila (e romântica) vida fora dos palcos.
As negociações sobre a possível adaptação ainda estão em andamento mas espera-se uma decisão até o fim do ano. Também foram feitas ofertas de Hong Kong para o remake.
Além das conversas sobre adaptação, o filme já tem acordos de distribuição para Hong Kong e Coréia do Sul. Outros países, como os Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Taiwan, Austrália e Brasil, além de outros 25 países e regiões fizeram ofertas de distribuição do longa.
O mangá, que atualmente está no volume 6, já vendeu mais de 2 milhões de cópias e mais de 1 milhão de pessoas, nas primeiras três semanas de estréia, já foram aos cinemas conferir a história no Japão.
Qualquer semelhança da banda fictícia com com o famoso grupo norte-americano, o Kiss não é mera coincidência. Não só a banda serviu de inspiração para o mangá, como também uma de suas músicas a “Detroit Rock City”. No arquipélago, a banda americana de maquiagem pesada fez (e ainda faz) muito sucesso, tanto que Gene Simmons tem um papel no live action. O ex-baixista da extinta banda Kiss representa “Jack ill Dark, o imperador da verdade”, uma espécie de inimigo de Soichi.
Mais informações:
Site Oficial: http://www.go-to-dmc.jp/index.html
http://www.go-to-dmc.jp/movie/trailer.html (Trailer do filme)

Nenhum comentário: