segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Nem Miyazaki nem Oshii ganham em Veneza



Fonte: http://henshin.uol.com.br/2008/09/10/nem-miyazaki-nem-oshii-ganham-em-veneza/
Nem o “Gake no Ue no Ponyo” de Miyazaki nem o “The Sky Crawlers” foram selecionados como vencedores em nenhuma das categorias do 65º Festival de Veneza.
Dos 21 filmes concorrentes, o vencedor do Leão de Ouro foi o filme “The Wrestler”, do diretor Darren Aronofsky e estrelado por Mickey Rourke. Entretanto, as duas animações japonesas não sairam de mãos vazias de Veneza.
“Gake no Ue no Ponyo” ganhou um prêmio da Fundação Mimmo Rotella (uma premiação patrocinada por uma organização paralela ao Festival). O prêmio Mimmo Rotella honrou a obra de Miyazaki por ser um filme “que mostra uma forte conexão com a arte”.
“The Sky Crawlers” ganhou o Prêmio Digital do “Future Fest Festival”, que também ocorreu paralelamente ao Festival de Veneza, para premiar filmes feitos com tecnologia digital.
Ambos filmes já estão programados para serem lançados no Brasil. “Gake no Ue no Ponyo” virá pela PlayArte - somente não se sabe se virá direto para DVD ou se irá aos cinemas - e “The Sky Crawlers” deverá vir pela Sony Pictures.

Nenhum comentário: