quarta-feira, 17 de setembro de 2008

'Ensaio sobre a Cegueira' estréia em Portugal em novembro

Fonte: http://cinema.uol.com.br/ultnot/2008/09/12/ult3680u1205.jhtm
Lisboa, 12 set (Lusa) - "Ensaio sobre a Cegueira", filme de Fernando Meirelles baseado no romance de José Saramago, que entra em cartaz nesta sexta-feira no Brasil, tem estréia prevista nas salas de cinema portuguesas para 13 de novembro.
Com interpretação de Julianne Moore, Mark Ruffalo e Gael García Bernal, o filme do cineasta brasileiro teve pré-estréia mundial em maio, na abertura do Festival de Cinema de Cannes.
Também em maio, José Saramago, Prêmio Nobel de Literatura em 1998, assistiu a uma projeção especial do filme e afirmou ter gostado do resultado.
Com o mesmo título da obra do escritor luso, o filme retrata uma epidemia de cegueira que gera o caos e desperta o pior que há no ser humano.
Além de "Ensaio sobre a Cegueira", os cinemas portugueses vão exibir "W.", de Oliver Stone, um filme sobre o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush. A estréia em Portugal acontece em 23 de outubro, dias antes eleições presidenciais norte-americanas, marcadas para 4 de novembro.
Josh Brolin é o ator que protagoniza o novo filme do diretor de "Nixon", "JFK" e de outras obras sobre a história recente dos Estados Unidos, como "Platoon" (sobre a guerra do Vietnã) e "As Torres Gêmeas" (baseado nos atentados de 11 de setembro).
"Burn after Reading", o filme dos irmãos Coen que abriu a Mostra de Veneza, tem a sua estréia portuguesa em 2 de outubro, com o título "Destruir Depois de Ler". O filme conta com a interpretação de Brad Pitt e George Clooney.
Em 6 de novembro, está anunciada a estréia de um novo filme da série James Bond, "007 - Quantum of Solace".

Nenhum comentário: