terça-feira, 16 de setembro de 2008

Sergio Pizzolante fala sobre o Animax


Fonte: http://www.anmtv.com.br/
Em uma entrevista dada ao site TV Latina, o Vice-Presidente e gerente geral dos canais Sony Entertainment Television, AXN e Animax na América Latina, Sergio Pizzolante, comentou a respeito de todos os canais do grupo e dentre eles não poderia faltar o Animax e seus planos futuros. O executivo destacou que o canal acaba de lançar sua nova imagem (Animax 2.0), focada nos valores que sustentam a marca como uma opção jovem, global, divertida, sexy e rebelde com uma série de novos espaços não apenas dedicados ao anime mas também a outros tipos de conteúdo. Ainda ficamos sabendo de um fato curioso: Todas as vinhetas do Animax são feitas por profissionais da Venezuela e do México e não apenas do primeiro como pensava-se.
É nesta parte que muitos de vocês vão discordar em coro da opnião dele. Segundo Sérgio, a nova imagem do canal se idêntifica-se com sua audiência jovem ao redor da América Latina com o bloco Reciclo, sua nova franquia de filmes; Terças impedíveis, trazendo as melhore séries de anime; Distraction, o novo programa de concursos e finalmente o já conhecido Lollipop, o conteúdo mais sexy do Animax. Não poderia ficar de fora uma dúvida que a meses ronda a cabeça de todos: Quando estréia o Animax Live? Pizzolante disse que esta será a primeira produção original do canal e com exibição diária porém, apenas sinalizou que em breve ele será lançado mas não adiantou qual mês ou dia isso vai acontecer.
Como a entrevista foi focada num plano geral do que se passa dentro dos canais do grupo Sony, nada foi mencionado sobre o horário vendido ao bloco TV Shopping Brasil (uma decisão local que impera apenas no feed brasileiro). Cabe destacar que Sérgio está na Sony a muitos anos e não coordena diretamente o Animax, mas possui uma grande importância dentro do grupo SPE. A rejeição do público diante das novidades do canal não devem ter chegado aos ouvidos do senhor Sergio Pizzolante (provavelmente não deve imaginar o que se passa na cabeça do público) e parece ter quase a mesma opinião do colega Carlos Rojas (gerente de publicidade), ao dizer numa entrevista dada a um jornal mexicano e publicada aqui, que tanto o Reciclo quanto o Distraction são bem aceitos pelos telespectadores do canal.
O grande problema seria uma enorme falta de comunicação entre todos aqueles que trabalham dentro canal consigo mesmos e com o público que fica cada vez mais perdido e para não dizer indignado com todas essas transformações que andam afetando a programação dele. Para muitas pessoas ainda é possível consertar os erros e no caso do Brasil existe ainda o incômodo horário vendido para uma produção independente; e para aqueles menos otimistas ele ficou completamente perdido mas uma coisa é certa: novas estréias estão por vir, uma nova lista de aquisições para o próximo ano também, são os prós, já os contras são o Reciclo, Distraction e TV Shopping que precisam ser retirados da programação urgentemente, ainda que antigos animes sejam reprisados no lugar dessas atrações é exatamente isso que o público quer ver e precisa fazer valer seu protesto em querer que o Animax seja um canal com 24 horas de animes.

Nenhum comentário: