segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Confirmada a data de estréia de Dragon Ball no Brasil




Fonte: http://henshin.uol.com.br/2008/09/08/confirmada-a-data-de-estreia-de-dragon-ball-no-brasil/
Finalmente foi confirmada a estréia do live-action Dragon Ball: dia 8 de abril de 2009, junto com Egito, França, Bélgica e Noruega. O Japão assistirá ao filme quase um mês antes, no dia 13 de março, conforme prometido, enquanto os Estados Unidos, Inglaterra, Itália e Finlândia terão de esperar até 10 de abril.
Como as filmagens foram na cidade de Durango, no México, não é de se espantar que habitantes locais façam parte da empreitada. Agora, uma linda latina junta o time dos atores secundários e profissionais de efeitos especiais e sonoplastia.
Gabriela de la Garza atuou nos filmes Un Mundo Maravilloso e Tu Mataste a Tarantino, além de diversos seriados mexicanos. A revelou que sua participação é como uma personagem virtual: “é como um computador que dá informações a todos que chegam à cidade ou dirigem-se a ela com dúvidas. O penteado, o figurino, tudo é fantástico!”
Todas as cenas de Gabriela foram realizadas com um fundo verde, para facilitar os cenários e efeitos especiais aplicados posteriormente, “James Wong estava o tempo todo dirigindo minhas cenas, o considero um grande cineasta”. Ao que tudo indica, o filme não abandonará a linha futurista do mangá original.
Já Luis Arrieta, anunciado em fevereiro como Teto, o inseparável companheiro de Goku, comentou na mídia que viverá Weaver, “o sabe-tudo da sala”, e, para isso, teve as madeixas pintadas de loiro. Empolgado com sua participação, Arrieta completa: “estive filmando durante dois dias e foi maravilhoso!”
Além dos dois atores, ainda há Charlie Iturriaga, dos efeitos visuais, e seu colega Fernando Cámara responsável pela sonoplastia, um profissional reconhecido no meio que, inclusive, já foi indicado ao Oscar por Apocalypto (escrito e dirigido por Mel Gibson).
Veja abaixo a lista dos envolvidos no filme:
Elenco Principal:
Goku - Justin Chatwin
Piccolo - James Marsters
Mestre Kami - Chow Yun-Fat
Bulma - Emmy Rossum
Chi-Chi - Jamie Chung
Yamcha - Joon Park
Mai - Eriko Tamura
Equipe de filmagens:
James Wong - Diretor/Roteirista
Ben Ramsey - Roteirista
Stephen Chow - Produtor
Tim Van Rellim - Produtor Executivo
Robert McLachlan - Cinematografia
Patricio M. Farrell - Diretor de Arte
Dan Fraga - Story Boards
Carlos Gamboa - Responsável pelo Design do Set
Hugo Santiago - Set Design
Alex Tuis - Design de Criaturas
Ariel Shaw - Supervisor de Efeitos Visuais
Charlie Iturriaga - Efeitos Visuais
87Eleven - Acrobacias e Afins
Fernando Cámara - Sonoplastia
Chris G. Willingham - Editor
Gerardo Perez Arreola - Cabelo

Nenhum comentário: