quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Animatrix na TNT


Fonte: http://www.anmtv.com.br/
No dia 16 de setembro, os fãs da trilogia original descobrirão novos detalhes da criação dos irmãos Wachowski em uma série de curtas animados dirigidos por Peter Chung e Shinichirô Watanabe. A TNT exibe seqüencialmente todos os episódios de ANIMATRIX. Difícilmente alguém nunca ter assistido a Animatrix no Cartoon Network não é verdade? Quantas vezes ele não foi usado como "tapa-buraco" para intercalar um ou outro anime que seria exibido no Toonami. Lógico que nem todo mundo conhece, afinal quantos telespectadores os canais pagos ganham por dia no Brasil? Justamente para esses assinantes Animatrix ainda será visto como uma novidade.
São nove histórias com visual surpreendente que apresentam novos personagens e cenários, e se aprofundam nos mitos da trilogia ampliando a experiência cinematográfica. Concebido pelos irmãos Wachowski, criadores da trilogia, ANIMATRIX faz uma homenagem à arte japonesa conhecida como “anime” e apresenta o trabalho de sete diretores – os maiores realizadores de animes do Japão, Coréia e Estados Unidos.
Em O Vôo Final de Osíris (dirigido por Andy Jones, supervisor de animação de Eu, Robô e Godzilla), a tripulação da nave Osíris tenta a todo custo avisar a cidade de Zion a respeito do ataque que se aproxima.
Um Coração de Soldado (dirigido por Yoshiaki Kawajiri, do longa baseado na série Vampire Hunter D) mostra que, durante uma simulação de batalha inspirada nos samurais, um dos guerreiros resolve trair os amigos para ser novamente conectado à Matrix.
O sentinela cibernético de O Robô Sensível (dirigido por Peter Chung, criador da série Aeon Flux) é reprogramado pelos rebeldes para servir à causa dos humanos, enquanto o detetive particular Ash busca pistas sobre Trinity em Uma História de Detetive (dirigido por Shinichirô Watanabe, diretor do cultuado anime Cowboy Bebop).
E O Segundo Renascer - Partes I & II, escritas pelos próprios Wachowski e dirigidas por Mahiro Maeda (da série Final Fantasy: Unlimited), são uma viagem ao passado, revelando detalhes do início dos conflitos entre os homens e as máquinas.
ANIMATRIX vai ao ar no dia 16 de setembro, a partir das 17:45hs e reprise às 3:20hs. Imediatamente antes, acontece a exibição seqüencial dos três filmes da franquia, Matrix, Matrix Reloaded e Matrix Revolutions, a partir das 19:15hs.

Nenhum comentário: