sábado, 27 de setembro de 2008

Animes do Cartoon Network americano com baixa audiência


Fonte: http://www.anmtv.com.br/
Antes mesmo de anunciar o fim do bloco Toonami na semana passada, o Cartoon Newtork dos Estados Unidos já amargava uma queda no ibope com seus animes. Séries que fariam certamente muito sucesso no Brasil, não andam despertando muito a atenção do público americano. Um dos animes que menos teve audiência é o comentado Code Geass (exibido no Adult Swim), em sua estréia ele foi visto por apenas 368.000 telespectadores, um número consideravelmente baixo para uma estréia. Para se ter uma idéia, uma reprise de Cowboy Bebop ou Death Note obtém muito mais audiência.
Bleach tem uma audiência de algo em torno dos 400.000 telespectadores atualmente. O próprio Adult Swim americano, aos sábados, quando o canal exibia só animes(nos quais Bleach estava incluso), geralmente tinha um público em média de 400.000 telespectadores. Naruto há alguns meses atrás, chegou a atrair 720.000 telespectadores em uma só noite(por lá eram exibidos dois episódios no, agora extinto, Toonami, bloco que era exibido só aos sábados), só na faixa etária entre os 12 e 17 anos de idade. Mas o que parece é, que essa audiência não convenceu muito os executivos americanos, ou pode ter havido uma queda depois, já que o bloco Toonami foi eliminado de vez.
Diferente deles, a série Uma família da Pesada(por aqui vai ao ar pelo FX), exibida por lá no Adult Swim , facilmente ultrapassa 1 milhão de espectadores. O mais interessante disso tudo é que diferente dos EUA, aqui no Brasil o CN não investe mais na compra de animes e mesmo reprisando os mesmos de sempre, o ibope do canal é satisfatório.

Um comentário:

Anônimo disse...

mas é claro que é, se bem que recentimente eu vi que a audiência do Cartoon Network no Brasil era de 210.000 telespectadores, ou seja, se la no EUA, mais de 300.000e considerado baixo, imagine o que eles pendam daqui...! realmente o CN americano só ve agente como um primo pobre do interior!