quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Documentários analisam o mundo após 11 de setembro

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u439873.shtml
Uma série de programas referentes aos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 no World Trade Center, em Nova York, serão exibidos partir desta quinta-feira (4), às 21 h, pelo canal pago GNT. Entre os assuntos estão as histórias de vítimas dos ataques, o desenrolar da Guerra do Iraque e a força do partido político-religioso Hamas.
A programação começa com o documentário inédito "A Verdade sobre o Hamas", às 21h, dirigido pelo argentino Rodrigo Vasquez. A equipe de gravação foi a única a ter acesso aos bastidores do Hamas nas primeiras semanas de poder em Gaza.
No dia 7, a equipe de apresentadores do "Manhattan Connection", às 23h, entra no debate sobre o tema fazendo o comparativo com a China: os americanos investiram em segurança e armas, enquanto a China investiu em infra-estrutura.
O documentário "The Falling Man", que mostra a história real do homem que pulou da janela do World Trade Center, minutos após a colisão do primeiro avião vai ao ar no dia 11, às 21h.
Já no dia 18, às 21h, é a vez de "Sem Fim à Vista", dirigido por Charles Ferguson. O documentário foi indicado ao Oscar e ganhou oito prêmios internacionais. A produção aborda o declínio do Iraque, a guerrilha, o regime dos líderes militares, a criminalidade e a anarquia.
A programação só termina dia 28, quando será exibido "Fé sem medo", às 21h.

Nenhum comentário: